castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SAPPORO: A METRÓPOLE DO NORTE DO JAPÃO

Location of Sapporo in Hokkaido (Ishikari Subprefecture)
Em Roxo a área do município


Sapporo está localizada na planície de Ishikari a oeste de Hokkaido, região montanhosa, sendo o Monte Yoichi a montanha mais alta da cidade com 1.488 metros. 


Sapporo ou Saporo é a quinta maior cidade do Japão, com cerca de 1.947.047 habitantes, capital da província de Hokkaido. Possui uma área de 1.121,12 km².

Sapporo - Japão




A cidade é mundialmente conhecida pelo festival de neve pela sua competição de esculturas no gelo. Em Sapporo surgiu o Ramen a Miso, um prato consumido em todo o Japão. 

Sapporo - Japão

Flag of Sapporo

Em Sapporo foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno na Ásia (1972), acidade é tradicional em eventos esportivos internacionais. 



Sapporo - Japão

A cidade conta com as quatro estações do ano bem definidas. As temperaturas são mais elevadas entre Julho e Agosto (cerca de 20 °C), em Outubro começam a cair as primeiras neves e entre Dezembro e Fevereiro, as neves atingem um metro, e a temperatura média fica em 8 graus. 

Sapporo - Japão

Algumas das principais construções turísticas de Sapporo são os antigos prédios da administração, feitos com tijolos vermelhos, hoje transformados em museus. 

Sapporo - Japão

Algumas das principais construções incluem a Torre do Relógio de Sapporo (Sapporo Tokeidai), construído em 1878, a Torre de TV de Sapporo (Sapporo Terebi-to), o templo xintoísta e o Sapporo Dome, estádio sede de alguns jogos da Copa do Mundo de 2002. 

Sapporo - Japão

A cidade conta com uma ótima rede de trens, uma linha de elétrico, três linhas férreas, três linhas de metropolitano municipal. As áreas comerciais e de entretenimento são servidas por 46 estações.

Sapporo montais


Sapporo - Japão

Sapporo - Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário