castelos medievais

castelos medievais

domingo, 9 de julho de 2017

VILA GÁSADALUR (ILHAS FAROE): UMA DAS MAIS LINDAS PAISAGENS DO MUNDO

Slide 9 de 23: O belo vilarejo se encontra próximo de falésias onde uma incrível cachoeira cai diretamente no mar. O local serve de residência para poucos habitantes.
Vista de Gasadalur 

Gásadalur ( dinamarquês : Gåsedal ) está localizado no lado oeste de Vágar , Ilhas Faroé , e goza de uma vista panorâmica sobre a ilha de Mykines .
File:Village idyll in Gasadalur, Faroe Islands.jpg
vista da vila
Gásadalur está localizado à beira de Mykinesfjørður , cercado pelas montanhas mais altas de Vágar.  As torres de Árnafjall com uma altura de 722 metros para o norte, e Eysturtindur para o leste é de 715 metros de altura. Aqui também, a vista sul para Tindhólmur e Gáshólmur é bastante magnífica.
File:A house in Gasadalur, Faroe Islands.jpg
Casa típica
O local de desembarque é muito pobre, porque está localizado um pouco acima do litoral. Então, se os moradores quisessem peixe, eles eram obrigados a manter seus barcos perto de Bøur . Em 1940, durante a ocupação britânica, uma escada foi construída a partir da praia até a aldeia.
File:Gasadalur, Faroe Islands, October 2005 (2).jpg
Outra vista da vila
Para chegar a qualquer uma das outras aldeias, eles tiveram que tomar a árdua rota sobre montanhas com mais de 400 metros de altura. Isso explica por que a população da aldeia tornou-se cada vez menor. Em 2002, havia apenas dezesseis pessoas vivendo em Gásadalur, e várias casas estão vazias hoje. Tinha uma população de 18 habitantes em 2012. 
Em 2004, um túnel foi explodido através da rocha, e é possível dirigir pelo carro. Os residentes esperam que isso signifique que a população da aldeia aumentará novamente. Existem boas oportunidades para a agricultura, e o mesmo número de campos que em Bøur, mas aqui apenas alguns são propriedade real. A maioria deles é terra em terra firme.
File:Tunnel of Gasadalur, Faroe Islands.jpg
Túnel Rodoviário

Há uma história de que a aldeia recebeu o nome de uma mulher chamada Gæsa , que veio de Kirkjubøur . Ela comeu carne durante a Quaresma rápido, e por essa ação profana, toda a propriedade foi confiscada. Ela fugiu para o vale em Vágar, que recebeu o nome de ela. A maioria das outras histórias da aldeia são sobre espíritos e elfos .
Uma explicação mais provável é que Gásadalur ( Goose Valley ) é nomeado após os gansos selvagens, que desde a antiguidade viajaram para o vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário