castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 3 de julho de 2017

QAQORTOQ: UMA DAS MAIS BELAS CIDADES DA GROENLÂNDIA

Qaqortoq
Vista de Qaqortoq
Qaqortoq , anteriormente Julianehåb ,  é uma cidade no município de Kujalleq, no sul da Groenlândia , localizada perto do Cabo Thorvaldsen . Com uma população de 3.229 em 2013, é a cidade mais populosa do sul da Groenlândia e a quarta maior cidade da ilha.

Slide 4 de 23: Com mais de 3 mil habitantes é a cidade mais populosa do sul da Groelândia e quarta maior de toda ilha. É um lugar extremamente aconchegante.
outra vista


A cidade atual foi fundada em 1774 pelo comerciante Dano-Norueguês Anders Olsen , em nome da General Trading Company .  A cidade foi batizada de Julianehaab após a rainha dinamarquesa Juliana Marie , embora às vezes ele aparentemente aparece erroneamente como "Julianshaab". O nome também foi às vezes anglicizado como Juliana's Hope . [A cidade se tornou um importante centro para comércio de peles e hoje continua a ser a casa do Grande Greenland sealskin curtume.
Heliporto da Cidade
Até 31 de dezembro de 2008, a cidade era o centro administrativo do município de Qaqortoq. Em 1 de janeiro de 2009, Qaqortoq tornou-se a maior cidade e o centro administrativo do município de Kujalleq, quando os municípios de Qaqortoq, Narsaq e Nanortalik deixaram de existir como entidades administrativas.
Resultado de imagem para qaqortoq
Localização

Nenhum comentário:

Postar um comentário