castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 17 de julho de 2017

ÑUBLE (CHILE): É CRIADA A XVI REGIÃO NO CHILE

O Senado aprovou, com 26 votos a favor, dois contra o projeto de lei que cria  Ñuble Região XVI e as províncias de Diguillín, Punilla e Itata, que esta iniciativa estava pronto para ser promulgado como lei da República .
Assim, a câmara alta ratificou pela Câmara dos Deputados relativos O segundo artigo alterações feitas ao projeto, com base na criação de novas províncias e municípios integrados eles; e no artigo 12 sobre as áreas adjacentes.
Após a reunião, o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Cifuentes, sublinhou o vasto e transversal apoio que recebeu proposta do executivo, que segue uma promessa de campanha do presidente da República, Michelle Bachelet.
A autoridade acrescentou que o acima exposto demonstra amplamente os méritos completos tendo presente província de Nuble para se tornar região. "Existem profundas razões por trás de sua criação. Não há nenhuma razão para o desenvolvimento econômico, social e cultural especialmente a confirmar a necessidade de criar lá uma estrutura administrativa que melhor representa os interesses de seu povo pedir ", disse ele.
A este respeito, disse que "eu não tenho dúvida de que a experiência da região futuro da Dims será tão bem sucedido como eles têm vivido nos últimos dois regiões criadas, ou seja, Arica-Parinacota e Los Ríos, que Além disso, está provado em vários estudos que têm sido feitos nos últimos tempos ", disse ele.
Conteúdo do projeto
• Criar Ñuble Região XVI capital de Chillán, dividindo seu território em três províncias também cria: de Diguillín, Punilla e Itata.
• A Província de Diguillín, compreendem as comunas de Chillán, Chillán Viejo, Quillón, Bulnes, San Ignacio, El Carmen, Pinto, Pemuco e Yungay. Sua capital é a cidade de Bulnes.
• A Província Punilla, será composta pelos municípios de San Carlos, Ñiquén, San Fabian, Coihueco e St. Nicholas. Sua capital é a cidade de San Carlos.
• A Província Itata, abrangendo os municípios de Quirihue, Cobquecura, Ninhue, Treguaco, Coelemu, Portezuelo e Ranquil. Sua capital é a cidade de Quirihue.
• Faz regulamentos ajustes em relação às novas estruturas organizacionais, administrativos e judiciais que resultam na nova divisão política administrativa.
• Fixa Governos Planta Pessoal Serviços Administrativos Regionais.
• Modifica a Lei Orgânica Constitucional da Votação Popular e Eleições, eo Código Orgânico de Tribunais, a fim de adaptar as suas regras à nova estrutura territorial.
• Ele prevê que, para efeitos de pesca, as regiões de Bío-Bío e Ñuble permanecer uma única região.
• Prevê que o Governo Regional do domínio de transferência de Biobío, gratuitamente, o Governo do Dims Regional, imóveis situados no território da nova região, sendo autorizado a fazer tais transferências unicamente por força de lei .

Nenhum comentário:

Postar um comentário