castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 26 de julho de 2017

AS DEZ CIDADES MAIS ALTAS DO MUNDO

1 - La Rinconada – Peru – 5100 m
Situada nos Andes Peruanos, na região de Puno, próxima à fronteira com a Bolívia, La Rinconada possui cerca de 30 mil habitantes que foram para a cidade em busca de ouro.

 2 – Wenquan – China – 5019 m
Situada na província de Qinghai, na China, Wenquan está localizada às margens da National Highway 105, estrada que leva ao Tibet.

 3 - El Aguilar – Argentina – 4895 m
El Aguilar é uma cidade mineradora de aproximadamente 4000 habitantes da Província de Jujuy. As temperaturas no local podem cair até a -30ºC.

 4 – Colquechaca - Bolívia – 4692 m
Colquechaca é uma pequena cidade na Bolívia, localizada na província de Chayanta, perto de Potosí. É a mais alta da Bolívia e a maior parte de sua população é descendente dos indígenas. Em 2009, tinha uma população estimada em 1753 habitantes.

 5 – Ukdungle – Índia – 4659 m
Ukdungle é um pequeno assentamento no Distrito Leh, Jammu e Caxemira, localizada perto da Cordilheira do Himalaia, no norte da Índia, perto da fronteira com o Tibete.

 6 – Tanggulashan – China – 4587 m
Tanggulashan está localizada no sudoeste da província de Qinghai, oeste da China, formando o enclave sul da cidade do condado-nível de Golmud, em Haixi Mongol e Prefeitura Autônoma Tibetana.

 7 – Pagri - China – 4600 m
Pagri é uma cidade no condado de Yadong na Região Autônoma do Tibet (Xizang Zizhiqu), China, perto da fronteira com o Butão.

 8 – Kurgiakh – Índia – 4568 m
Khurgiakh é a última aldeia permanente neste vale. É acessada através de um trekking de Lamayuru Padum Darcha, passando por Zanskar.

 9 – Takh - Índia – 4568 m
Takh é um pequeno povoado localizado na Caxemira (Jammu e Caxemira), Índia.

 10 – Yelchang – Índia – 4556 m
Yelchang é uma cidade no Estado de Jammu e Caxemira, Índia. O destino turístico mais próximo é Lamayuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário