castelos medievais

castelos medievais

sábado, 13 de maio de 2017

UBERABA (MINAS GERAIS): A CIDADE DAS SETE COLINAS

Localização de Uberaba
localização de Uberaba em Minas Gerais
Uberaba é uma cidade do interior do estado de Minas Gerais, localizada na região chamada de Triângulo Mineiro, na faixa estreita do Sudeste do estado, entre os estados de São Paulo e Goiás. 


Segundo dados do IBGE, Uberaba possui uma população estimativa de 325.279 habitantes, (est. 2016), a oitava mais populosa do estado. 

Uberaba – MG


Bandeira de Uberaba
Bandeira de Uberaba

Segundo dados do IBGE 2012, Uberaba tem o maior PIB agrícola de Minas Gerais e quarto lugar no Brasil. É conhecida também como a capital mundial do gado Zebu, polo na criação, desenvolvimento genético e comercialização. 

Uberaba – MG



Uberaba – MG
Foto: Capucci (Skycrapercity) 

A Expozebu, que acontece no município, é a maior feira de gado Zebu em todo o mundo, realizada anualmente no início do mês de maio. 
Uberaba – MG
Foto: Capucci (Skycrapercity)

Durante o ano, outras feiras acontecem no município: A Mega Leite (do gado leiteiro, em julho); a Expogenética (em agosto); a Expoinel (da raça Nelore, em setembro) e a Expobrahman (raça Brahman, em outubro). 
Uberaba – MG
Foto: Capucci (Skycrapercity)

Uberaba se localiza em uma posição estratégica situada a cerca de 500 km de 3 importantes centros econômicos do Brasil (São Paulo, Belo Horizonte e Brasília). 
Uberaba – MG

Uberaba recebe o turismo de negócios, graças ao grande crescimento econômico; turismo religioso destacando aqui o museu de Chico Xavier e seu túmulo além de várias igrejas históricas. 
Uberaba – MG

A cidade conta com o Museu e sítio Paleontológico de Peirópolis, onde são encontrados fósseis de mais de 85 milhões de anos; o Parque ecológico Mata do Ipê e também o Parque Jacarandá (Zoológico de Uberaba. 
Uberaba – MG

Uberaba briga a sede da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. 
Uberaba – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário