castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 16 de março de 2017

MAROTIRI (POLINÉSIA FRANCESA) - AS ILHAS MAIS AO SUL DA POLINÉSIA

Marotiri é um grupo de quatro ilhas desabitadas (e várias rochas submersas) no final sudeste das Ilhas Austrais na Polinésia Francesa . Este grupo é também conhecido como Cuatro-Coronados mas também para ilhas baixas, presumivelmente nomeado após o explorador britânico George Bass a descobrir em 1800. As ilhas desabitadas são ligadas administrativamente à comuna de Rapa .

Fichier:Marotiri-map.jpg
Localização das ilhas

O grupo ilhas mais próximas são  Rapa , a 90 quilômetros a noroeste, mas separados por uma profundidade oceano de mais de 1500 metros . As ilhas são também distantes 340 km do ponto quente de MacDonald e são a última massa de terra Austral, no sul e, portanto, da Polinésia Francesa .
Fichier:Marotiri - îlot sud.jpg
Ilha Sul
As ilhas vulcânicas emergem de uma plataforma submersa em 100 metros de profundidade e cerca de 5 quilômetros de diâmetro. Eles são separados um do outro a uma distância variando de 1.5 a 3 km. O conjunto abrange uma área de 4,31 hectares, divididos entre as diferentes ilhas:
  • North Island: 0,58 ha
  • ilha central: 0,18 ha
  • South Island: 2,24 ha e uma altitude máxima de 113 metros
Resultado de imagem para îles marotiri
outra vista da ilha Sul
  • West Island 1,31 ha.
A altitude de cada uma das ilhas varia muito, de alguns metros para a menor até 113 para a maior. Muitos picos rochosos de origem vulcânica indicam antigas crateras.
Imagem relacionada
vista de outra ilhota
O clima é temperado e úmido. As ilhas são quase inteiramente desprovidas de vegetação, as encostas são muito íngremes e inadequados para implantação. Eles são um importante local de nidificação para as aves marinhas, principalmente na cauda espalhadora . As águas circundantes são ricas em peixes, que incentiva as pessoas de Rapa hoje para ir lá várias vezes por ano, com a passagem de navios militares para pescar.
Resultado de imagem para îles marotiri
Mapa das ilhas austrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário