castelos medievais

castelos medievais

sábado, 25 de fevereiro de 2017

OS AEROPORTOS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

Aeroporto de Barra – Escócia

O pequeno aeroporto fica, precisamente, em uma praia onde os aviões decolam aterrissam na areia.
O pequeno aeroporto fica, precisamente, em uma praia onde os aviões decolam aterrissam na areia. (Wikimedia Commons)

Aeroporto Internacional Princesa Juliana – St. Martin, Caribe

É possível que você jã tenha visto fotos desse aeroporto, já que ele é famoso por sua aterrissagem super próxima da praia. Tão perto que água pode desorientar os piloto e os deixa um pouco mais tensos que o normal.
É possível que você jã tenha visto fotos desse aeroporto, já que ele é famoso por sua aterrissagem super próxima da praia. Tão perto que água pode desorientar os piloto e os deixa um pouco mais tensos que o normal. (Wikimedia Commons)

Aeroporto de Narsarsuaq – Groenlândia

As paisagens dessa vilinha lá de cima do avião são realmente impressionantes, mas o que também impressiona é a manobra de curva em "U " que os pilotos têm de fazer para pousar e na maioria das vezes enfrentam turbulências. Decolagens e aterrissagens noturnas são proibidas.
As paisagens dessa vilinha lá de cima do avião são realmente impressionantes, mas o que também impressiona é a manobra de curva em “U ” que os pilotos têm de fazer para pousar e  na maioria das vezes enfrentam turbulências. Decolagens e aterrissagens noturnas são proibidas. (greenland.com)

Aeroporto de Gibraltar

O território ultramarino britânico tem um aeroporto civil com uma pista bem curtinha"à beira-mar". O esforço dos pilotos é justamente em calcular o pouso perfeito para não acabar na água.
O território ultramarino britânico tem um aeroporto civil com uma pista bem curtinha”à beira-mar”. O esforço dos pilotos é justamente em calcular o pouso perfeito para não acabar na água. (Wikimedia Commons)

Aeroporto Internacional Toncontín – Honduras

Após um acidente grave em 2008, aeronaves muito grandes não podem pousar na pista de Toncontín. Colinas ao redor da área tornam a aterrissagem mais complicada e, consequentemente, a distância da pista de pouso pode ser mais curta dependendo de como o piloto consegue se posicionar.
Após um acidente grave em 2008, aeronaves muito grandes não podem pousar na pista de Toncontín. Colinas ao redor da área tornam a aterrissagem mais complicada e, consequentemente, a distância da pista de pouso pode ser mais curta dependendo de como o piloto consegue se posicionar.

Aeroporto da Madeira – Portugal 

Para pousar na Ilha da Madeira, enfrenta-se ventos fortíssimos provenientes da bonita combinação de mar e montanhas.
Para pousar na Ilha da Madeira, enfrenta-se ventos fortíssimos provenientes da bonita combinação de mar e montanhas.

Aeroporto Internacional de Wellington – Nova Zelândia

Não é a pista curta que deixa o pouso em Wellington mais tenso. E sim as fortíssimas correntes de vento que muitas vezes obrigam o piloto a dar umas voltas lá em cima para evitar os tufões nesse momento crítico.
Não é a pista curta que deixa o pouso em Wellington mais tenso. E sim as fortíssimas correntes de vento que muitas vezes obrigam o piloto a dar umas voltas lá em cima para evitar os tufões nesse momento crítico. (Reprodução/ecstasycoffee.com)

Aeroporto Tenzing-Hillary – Nepal

Não é por menos que o aeroporto aos pés do Monte Everest foi considerado o mais perigoso do mundo em 2010. Ele fica entre montanhas e a pista é bem curta.
Não é por menos que o aeroporto aos pés do Monte Everest foi considerado o mais perigoso do mundo em 2010. Ele fica entre montanhas e a pista é bem curta.

Aeroporto Courchevel – França

O aeroporto serve de base para uma estação de esqui nos Alpes Franceses. Se a localização entre os picos nevados não é suficiente para assustar os passageiros, o fato da pista ter uma inclinação de 18 º para ajudar no pouso basta.
O aeroporto serve de base para uma estação de esqui nos Alpes Franceses. Se a localização entre os picos nevados não é suficiente para assustar os passageiros, o fato da pista ter uma inclinação de 18 º para ajudar no pouso basta. (Wikimedia Commons)

Aeroporto Juacho E. Yrausquin – Saba, Caribe

Não basta ter uma das pistas de pouso mais curtas do mundo. Se o piloto erra o cálculo na hora do pouso, o avião vai de encontro com o mar caribenho.
Não basta ter uma das pistas de pouso mais curtas do mundo. Se o piloto erra o cálculo na hora do pouso, o avião vai de encontro com o mar caribenho. (Wikimedia Commons)

Aeroporto de Paro – Butão

Apenas 8 pilotos são certificados para pousar nesse que é considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo. Todo cuidado ocorre pela localização que fica aos pés do Himalaia, montanhas de até 5 mil metros de altura fazem parte do skyline da região.
Apenas 8 pilotos são certificados para pousar nesse que é considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo. Todo cuidado ocorre pela localização que fica aos pés do Himalaia, montanhas de até 5 mil metros de altura fazem parte do skyline da região. (Wikimedia Commons)

Aeroporto Internacional da ilha de Skiathos – Grécia

O aeroporto fica tão colado na praia quanto o aeroporto de St. Martin, mencionando anteriormente É por isso que Skiathos já foi apelidada de a St. Martin Grega e a praia que fica próxima ao aeroporto é ponto turístico justamente pelos aviões rentes.
O aeroporto fica tão colado na praia quanto o aeroporto de St. Martin, mencionando anteriormente É por isso que Skiathos já foi apelidada de a St. Martin Grega e a praia que fica próxima ao aeroporto é ponto turístico justamente pelos aviões rentes. (Wikimedia Commons)

Ice Runway – Antártida

A pista foi feita no gelo e só funciona durante o verão. Mesmo assim os pilotos devem evitar aterrissagens muito pesadas para que o gelo não afunde mais do que 25 centímetros.
A pista foi feita no gelo e só funciona durante o verão. Mesmo assim os pilotos devem evitar aterrissagens muito pesadas para que o gelo não afunde mais do que 25 centímetros. (Wikimedia Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário