castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BAMAKO - A CAPITAL DO MALI


Bamako está situada na várzea do rio Níger, o que dificulta o desenvolvimento ao longo da margem do rio e do seus afluentes, numa área relativamente plana, exceto ao norte onde há uma escarpa.


Bamako ou Bamaco, com uma população de cerca de 1 809 106 habitantes (2009), é a capital e maior cidade do Mali. A área municipal é de 245 km²


Atualmente, estima-se que seja a cidade com maior crescimento na África e a 6ª a nível mundial. Bamako é o 7º maior centro urbano da África ocidental, após Lagos, Abidjan, Kano, Ibadan, Dacar e Acra.


Localiza-se às margens do rio Níger, junto as corredeiras que dividem os vales do Alto e Médio Níger, no sudoeste do país.

  
 Bamako é o centro administrativo do país, com um porto fluvial localizado na cidade vizinha Koulikoro, e um importante centro regional de comércio e conferências.

 
  
O centro comercial tradicional de Bamako foi localizado ao norte do rio, e contido dentro de um triângulo delimitada pela Avenue du Fleuve, Rue Baba Diarra e Boulevard du Peuple.

 
  
O centro da cidade é muito congestionado, poluído, e caro, sendo que a urbanização está em expansão em um ritmo rápido dentro de um raio de 30 km.

 
  
A maior área urbanizada agora fica na margem sul do rio Níger. A moderna Central Business District está se desenvolvendo rapidamente imediatamente a oeste do centro da cidade.

 
 

Inaugurado em 1974, o Aeroporto Internacional de Bamako-Sénou é o principal aeroporto do Mali, localizado a 15 km do centro da cidade.

  
Grande parte do transporte é realizado ou pelo rio Níger ou por estradas pavimentadas que ligam Bamako a outros grandes centros urbanos.

  
Bamako está situada nos dois lados do rio Níger River e duas pontes ligam as duas margens: a Ponte dos Mártires (le pont des Martyrs), concluída em 1960 e a Ponte Rei Fahd (le pont du roi Fahd d'Arabie saoudite). Um projeto para uma terceira ponte está atualmente em andamento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário