castelos medievais

castelos medievais

domingo, 10 de julho de 2016

GUIMARÃES (PORTUGAL) - A CAPITAL EUROPÉIA DA CULTURA

Bandeira de Guimarães
Bandeira
A cidade de Guimarães se localiza no Distrito de Braga, região Norte e sub-região do Ave, em Portugal, uma das sub-regiões mais industrializadas do país.

Castelo de Guimarães
Foto: http://portugalfotografiaaerea.blogspot.com.br/


Castelo de Guimaraes.jpg
Castelo de Guimarães
Guimarães é a sede do município com 158 124 habitantes (2011), subdividido em 69 (atuais 48 depois da reorganização política) freguesias, sendo que a maioria da população reside na cidade e na sua zona periférica.

Castelo de Guimarães
Foto: http://portugalfotografiaaerea.blogspot.com.br/

É uma das mais importantes cidades históricas do país uma cidade histórica, importante na formação de Portugal, com mais de 1000 anos de ocupação.

Vista aérea do Centro histórico de Guimarães

Localização de Guimarães
Localização de Guimarães

O centro histórico de Guimarães é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tendo preservado suas relíquias do passado, como atrativo turístico.




Centro de Guimarães

Entre as construções de interesse histórico de Guimarães, se destacam: Capela de São Miguel do Castelo, Capelas dos Passos da Paixão de Cristo, Convento de Santa Clara, Igreja da Misericórdia.

Centro de Guimarães

Mais atrações: Igreja de São Pedro, Igreja de São Domingos, Igreja e Convento das Domínicas, Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora da Consolação, Igreja de Serzedelo e Santuário da Penha. 

Centro histórico de Guimarães

Guimarães foi considerada pelo jornal Expresso, como a 2.ª cidade com melhores condições para se viver, em Portugal. Em agosto de 2014, o TripAdvisor elegeu o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, com o ‎certificado de ‎excelência.

Praça de Oliveiras - Guimarães

  
O teleférico de Guimarães sobe uma altitude de 400m, em um trajeto de 1.700m, até chegar a montanha do Santuário da Penha, onde se tem uma bela vista da cidade.

Teleférico do Santuário da Penha - Guimarães

Além do Santuário, a Montanha da Penha oferece uma bela área de laser, com camping de montanha, mini-golfe, restaurantes, bares e cafetarias entre frondosas árvores. 

Montanha Santuário da Penha - Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário