castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 30 de junho de 2016

VILA REALIDADE (HUMAITÁ - AM) QUER VIRAR DISTRITO



A Vila de “REALIDADE” na BR 319 recebeu uma comitiva do Governo do Estado e da Prefeitura de Humaitá para uma reunião com todos os seus moradores, onde foram discorridos diversos assuntos de interesse da comunidade, dentre as quais a principal foi um projeto de lei a ser votado no legislativo municipal e estadual, para a transformação da comunidade em “Distrito”.
REALIDADE fica localizado a 100km do município de Humaitá em direção a Manaus, e já conta com uma população de cerca de 4 mil moradores. A reunião foi realizada na noite do dia (19) as 19h00 na Escola Municipal Manoel de Oliveira dos Santos no local. Com a participação maciça dos moradores, foi explanado a todos os presentes as vantagens que a comunidade terá com a transformação do local em Distrito.

Distrito é o território em que se subdivide o município, e costuma se subdividir em bairros. As vantagens são inúmeras. Tornando-se distrito, o Povoado de REALIDADE ficaria apto a receber verbas específicas para localidades com essa classificação. Enquanto distrito, REALIDADE disporá obrigatoriamente de cartórios de ofícios de registro civil e  poderá sediar uma sub-prefeitura ou administração regional, poderá ainda receber agências bancárias, correios, postos para pagamentos de água, luz, telefone, enfim, tornando-se distrito a mudança de vida dos comunitários melhoraria bastante e passaria a funcionar como uma pequena cidade.
Para a comunidade da REALIDADE mudar o seu status social transformando-se em distrito será preciso que um vereador ou mesmo DEDEI LOBO (PMDB) encaminhe um Projeto de Lei à Câmara solicitando a transformação do povoado em distrito. No entanto, nesse projeto tem que conter todas as informações sobre a localidade, como: população, eleitores, quantidade de residências legalizadas, se há postos de saúde e policial e também a arrecadação do povoado. Após o projeto pronto ele será encaminhado à Câmara dos Vereadores para ser votado e caso seja aprovado, o Projeto de Lei segue para a sanção do Prefeito Municipal.

A comunidade de REALIDADE dispõe de todos os pré-requisitos para se transformar em distrito, bastando para tal apenas um projeto bem elaborado contendo todos os requisitos que foram mencionados nesta matéria. Um projeto dessa magnitude dará todas as condições  legais para o crescimento da localidade e, consequentemente, de todo o município uma vez que todos serão contemplados indistintamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário