castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 8 de março de 2016

SANTA CRUZ (RN) POSSUI A MAIOR ESTÁTUA CATÓLICA DO BRASIL

Quando se fala em estátua católica, logo se pensa no Cristo Redentor, no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro. O cristo talvez seja a imagem católica mais famosa do mundo, mas a maior estátua católica do mundo é brasileira e fica mesmo no estado Rio Grande do Norte. 

Maior estátua católica do mundo

Inaugurada em 2010, a estátua de Santa Rita de Cássia desbancou o Cristo como estátua mais alta do Brasil, é a maior estátua do continente americano, 10 m mais alta que a famosa Estátua da Liberdade, em Nova York. 

Maior estátua católica do mundo

A estátua de Santa Rita tem 56 m de altura, (42 m de estátua em si e 14 m de seu pedestal). O monumento levou 3 anos para ser construído e a obra custou mais de R$ 6 milhões. 

Estátua de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz - RN

A maior estátua católica do mundo fica no município de Santa Cruz, a 115 km de Natal, onde pode-se chegar pela BR 226 em uma viagem de cerca de 2 horas. 

Estátua de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz - RN

Além da estátua, o Complexo de Santa Rita de Cássia conta com capela, sala de promessas, sala do Santíssimo, praça do romeiro, auditório, restaurante, lanchonete, lojinhas, mirante, banheiros e estacionamento. 

Estátua de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz - RN

Um teleférico, que está sendo construído, sem data definida para conclusão ligará o centro da cidade ao Santuário de Santa Rita por meio de bondinhos. A obra tem um investimento previsto em R$ 13 milhões. Santa Cruz é um município Brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, situado a 122 km de Natal, ao qual é ligado pela BR-226. Sua população é de 38.538 habitantes em uma área de 624,356 km².
  

Maior imagem católica do mundo

Maior estátua católica do mundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário