castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CACHOEIRA DO TABULEIRO (MINAS GERAIS) - A BELEZA DA NATUREZA PERTO DA METRÓPOLE

A Cachoeira do Tabuleiro está situada na serra do Espinhaço, no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas gerais, a 180 km deBelo Horizonte
Cachoeira do Tabuleiro - MG

É mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. São 273 metros de queda livre formada a partir de um paredão de beleza monumental. 

Cachoeira do Tabuleiro - MG

Na parte alta da cachoeira existem outras quedas e lagos e, na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra, com 18 metros de profundidade. 

Cachoeira do Tabuleiro - MG

Para se chegar à cachoeira é preciso fazer uma caminhada de 1 hora e meia, andando boa parte pelo leito do rio, se for épocas de chuva a caminhada pode ser ainda mais difícil. 

Vista superior Cachoeira do Tabuleiro - MG

Dependendo da época o volume de água é grande impressionando ainda mais. Já na época de estiagem, a cachoeira pode ficar com um volume de água pequeno, a água desaparece em meio a queda. 

Vista frontal Cachoeira do Tabuleiro - MG

É possível também fazer um passeio e chegar a cachoeira em sua parte alta, esta caminhada é mais demorada, mas muito bela, em cima da cachoeira tem o rio que forma diversas piscinas naturais. 

Cachoeira do Tabuleiro - MG

Conceição do Mato Dentro encontra-se a 168 km de Belo Horizonte. Saindo da capital pegar a MG 424 sentido Confins até Lagoa Santa, de onde se tem o acesso para a MG 10, até o distrito de Serra do Cipó, em Santana do Riacho. Deste ponto em diante deve-se seguir a MG-010 por mais 63 Km até Conceição do Mato Dentro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário