castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MACAÚBAS (BAHIA) GANHARÁ 2 NOVOS DISTRITOS


Açude e Cristais, povoados agora tem status de Distrito.

Com a criação dos distritos de Açude e Cristais, será realizado um plebiscito no dia 06 de dezembro deste ano em algumas comunidades daquela região onde os moradores poderão optar se querem fazer parte do distrito de Açude ou Cristais. Participarão da consulta popular apenas as comunidades de Lagoa da Pedra, Lagoa do Dourado, Nova Esperança, Três Outeiros, Roça Velha, Sanhoral, e Macaubinha. A Consulta Popular está sendo organizada por uma Comissão Especial Parlamentar formada por cinco vereadores tanto da oposição, quanto da situação.
O Plebiscito acontecerá no povoado de Três Outeiros, onde haverá sete urnas para cada comunidade. A votação ocorrerá das 8h00 até às 17h00, a contagem de votos será feita na Câmara de Vereadores em Macaúbas e o resultado deverá ser conhecido ainda no dia 06. Só poderá participar da Consulta Popular moradores das comunidades citadas desde que sejam maiores de 16 anos e devem apresentar um documento de identidade com foto (Ex: RG, Carteira de Trabalho, CNH, etc).
Com a elevação destes povoados a distritos o município de Macaúbas passa a ter 05 distritos, que são: Lagoa Clara, o mais antigo de todos, criado em 1832, com o desmembramento de Macaúbas de Paratinga, anos após, a sede administrativa passaria onde continua até hoje, na cidade de Macaúbas; tendo Canatiba como terceiro distrito que agora se somam aos do Açude e Cristais, também conhecida por Santa Terezinha, padroeira do lugar.
Com este novo status de distrito estas comunidades poderão receber do Poder Publico alguns benefícios como Posto dos Correios, Banco, Policial e um Administrador Distrital, nomeado pelo Chefe do Executivo. Mas estes “benefícios” devem de dispendiosidade orçamentária e vontade política do gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário