castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

JUIZ DE FORA (MG) - A MANCHESTER MINEIRA

Juiz de Fora é uma cidade localizada na região da Zona da Mata no sul do estado de Minas Gerais, com população estimada de 550 710 habitantes (estimativa 2014), sendo o quarto município mais populoso do estado. 

Juiz de Fora - MG

Bandeira de Juiz de Fora

A cidade faz parte do eixo industrial das cidades cortadas pela BR 040, importante rodovia que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, e também próxima à BR 116.

Juiz de Fora - MG



Juiz de Fora é reconhecida como uma cidade com importante tradição cultural, desde seu artesanato, o teatro, a música e até no esporte, representada pelo tradicional clube de futebol Tupi Football Club, fundado em 1912. 

Foto de Juiz de Fora - MG

A cidade também é destaque no turismo, com seus diversos atrativos naturais, culturais e arquitetônicos, como o Museu Mariano Procópio, Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, o Cine-Theatro Central e o Parque da Lajinha. 

Juiz de Fora

Centro de Juiz de Fora



Juiz de Fora panorâmica

Juiz de Fora se localiza a aproximadamente 310 quilômetros da capital mineira, e configura o município mais extenso da Zona da Mata. 

Vista do centro de Juiz de Fora - MG

Localização de Juiz de Fora

O relevo do município é bastante acidentado, sendo parte ainda da Serra da Mantiqueira Setentrional, com altitude máxima é de 998 m, e mínima de 470 m. 

anoitecer em Juiz de Fora - MG

De acordo com a prefeitura, Juiz de Fora oferece 41 pontos turísticos (como fazendas, trilhas, cachoeiras); 10 museus; e outras atrações arquitetônicas. 

Juiz de Fora - Minas Gerais

A Rua Halfeld é a a principal da cidade, onde se concentram vários atrativos, como cafés, cinemas, galerias e lojas, onde também se localizam o Parque Halfeld, com coreto, parque infantil e árvores centenárias, a Câmara Municipal e o Cine-Theatro Central. 

Juiz de Fora

O Parque da Lajinha é uma grande área verde que conta com trilhas para caminhadas e mountain bike, um lago e um amplo espaço aberto para esporte e lazer. 

Juiz de Fora - Minas Gerais

O Morro do Imperador, também conhecido também como Morro do Cristo, localizado a 923 m de altitude, é um dos pontos mais altos de Juiz de Fora, de onde se tem uma ótima vista panorâmica do centro da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário