castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

AS BELEZAS DE BONIFACIO (CÓRSEGA- FRANÇA)

Bonifácio é uma pequena cidade localizada em cima de uma falésia, à beira do Mar Mediterrâneo, no sul da ilha de Córsega, região administrativa da França.

Bonifácio – Córsega - França

Brasão de armas de Bonifacio

A cidade que possui apenas 2.955 habitantes é uma das principais atrações turísticas da ilha, devido à peculiaridade de sua geografia acidentada, com casas bem na borda do penhasco. A área do município é de 138,36 km².

Bonifácio – Córsega

Bonifácio se encontra a apenas 15 km da Ilha de Sardenha, separada pelo Estreito de Bonifácio, uma espécie de canal do Mar Mediterrâneo. 

Vista aérea de Bonifácio - Córsega

O Estreito de Bonifácio é um parque marinho, uma reserva natural compartilhada pela França e Itália, área de preservação das aves selvagens, peixes e da natureza em geral. 

Bonifácio – Córsega - França


Corsiga - Bonifácio

As falésias de Bonifácio são compostas de giz branco calcário, na parte mais externa, enquanto um pouco mais para o interior são de granito mais forte e consistente. 
Bonifacio - Corsica - France

A cidade conta com uma baía onde se encontra o porto, que fica protegido e separado do oceano por um promontório de 1.500 metros de comprimento e 200 metros de largura. 
Bonifácio – Córsega

A cidade de Bonifácio é dividida em duas partes, sendo: Vieille Ville (Cidade velha); e La Haute Ville (Cidade Alta), localizado no promontório com vista para o Mar Mediterrâneo. 
Vista aérea de Bonifácio – Córsega

A cidade se estende ao longo do topo da falésia, que tem cerca de 70 metros de altura e conta com uma escadaria, onde é possível descer até o mar. 
Bonifácio – Corsica - France

Bonifácio é um destino turístico pelo encanto da cidade às bordas do penhasco, além de oferecer praias fantásticas onde se misturam vários tons de águas transparentes.
Bonifácio – Corsica

Nenhum comentário:

Postar um comentário