castelos medievais

castelos medievais

domingo, 19 de julho de 2015

TOUBA: O ESTRONDOSO CRESCIMENTO DE UMA COMUNA RURAL DO SENEGAL

Touba é uma cidade senegalesa ea capital da Irmandade Muçulmana Mouride . Ele está localizado 194 km a leste da capital Dakar .
Touba A palavra vem do árabe Tuba  "Redenção".
A Grande Mesquita

A cidade faz parte do Departamento de Mbacke , uma subdivisão da região Diourbel . Touba se Tornou a segunda cidade em população no Senegal, e possui uma população de 753.315 habitantes em uma área de 120 km². É uma cidade com o maior Crescimento anual dentro do Senegal. Não é Considerada uma Comuna Urbana e sim uma Comuna Rural do Senegal.
A cidade, no entanto, tem um estatuto especial porque, como outras cidades santas de Senegal, tem uma fonte específica e um regulamento baseado na sharia como a escola Maliki de direito.
Touba é até hoje a única cidade do mundo onde ninguém fuma ou consome álcool sob pena de levá-lo à polícia, ele também é proibido qualquer roupa que o comportamento não compatível sharia.
Localizado no distrito de Ndame , é uma cidade que ainda tem um estatuto jurídico da aldeia, embora tenha grande parte urbanizada e é a segunda cidade do Senegal.
Entrada da Grande Mesquita
Outra vista da Grande Mesquita
Mesquita e Arredores
Mapa da cidade

Localização de Touba dentro do Senegal





Touba foi fundada em 1887 pelo xeque Ahmadou Bamba Khadimou Rassoul. Com seus discípulos, ele construiu esta cidade.Touba é hoje uma das maiores cidades do Senegal, por sua população, especialmente a sua atividade econômica terciária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário