castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 20 de julho de 2015

SENADOR GUIOMARD OU QUINARI? HABITANTES QUEREM SEGUNDO NOME COMO OFICIAL

Localização de Senador Guiomard
Localização de Senador Guiomard

Senador Guiomard é um município Brasileiro do interior do estado do Acre. Localizado no Vale do Rio Acre, na Região Norte do Brasil, é o sétimo município mais populoso do estado, com 20 992 habitantes em 2014, de acordo com estimativas do IBGE).  correspondente a 2,8% da população estadual. Seu nome é uma homenagem ao político José Guiomard dos Santos. Está localizado a 24 km de Rio Branco, a capital do estado. sua área é de 1.837,294 km².

Bandeira de Senador Guiomard
Bandeira do Município
Também conhecido com Quinari, em virtude de na época em que chegaram ao local os primeiros moradores da região, eles identificaram que o local era rico em uma madeira conhecida como quina-quina. A maioria dos habitantes do município reconhece que Quinari é o nome que o município deve adotar. Falta uma lei que regularize um plebiscito para ver qual nome a população quer que fique.
A comunidade, situada a beira do igarapé Judia, alcançou a categoria de vila em 1956, e em 14 de maio de 1963 tornou-se município, denominado em homenagem ao autor do projeto de lei que o criou, o senador José Guiomard dos Santos.
Vista central
O município também é conhecido como o ponto do "amendoim". Todos os anos oferece para a comunidade e turista a famosa "Festa do amendoim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário