castelos medievais

castelos medievais

domingo, 21 de junho de 2015

SÃO MIGUEL DA TALHADA PODERÁ SER O PRIMEIRO DISTRITO DO PIAUÍ (EXCETO OS DISTRITOS-SEDE)

Povoado São Miguel poderá se transformar em Distrito

Vereador Gutemberg autor do projeto de lei que cria o Distrito de São Miguel
O povoado São Miguel, zona rural do município de São João da Varjota, poderá se transformar em distrito, uma ideia que vem do vereador Gutemberg da Silva Sousa, residente no povoado São Miguel e representante politico da comunidade. De acordo com o vereador Guto, como é mais conhecido o São Miguel em alguns aspectos se enquadra para se transformar em Distrito e que vai lutar para conseguir o feito, ele confessou, no entanto que não tem ainda todas as informações necessárias para que uma comunidade se transforme em distrito, por se tratar de uma coisa nova no Estado do Piauí, não se tem conhecimento de nenhum distrito no Piauí, sendo, portanto uma ideia pioneira, o parlamentar citou algumas áreas onde a comunidade poderá alcançar avanços caso se torne distrito, como educação, saúde, segurança pública, saneamento básico e outras mais que irão servir ao povo local.
Foi na manhã desta quarta-feira que o vereador Gutemberg da Silva usou a tribuna da câmara municipal de São João da Varjota e apresentou o projeto de lei de cria o distrito de SÃO MIGUEL.
O vereador disse ainda que o distrito não leva ao desmembramento da cidade mãe, no caso São João da Varjota-PI, o pleito é para se transformar em Distrito e não em um novo município, ele lembrou que o povoado São Miguel já pleiteou ser um novo município, mas não obteve êxito e que agora as normas para tal proposta estão ainda mais rígidas.
Parabéns ao vereador Gutemberg da Silva Sousa pela ideia, esta é de fato uma visão de grandeza de quem pensa grande e quer o melhor para o povo da sua comunidade. Como a criação de Distritos no Brasil é uma Lei Municipal nada impede a criação do novo Distrito. Este deve ser registrado no IBGE regional (Teresina) para que receba o código Distrital e constar na divisão oficial do Estado. Parabéns ao Vereador Guto pela iniciativa.

4 comentários: