castelos medievais

castelos medievais

sábado, 2 de maio de 2015

PETIT-MÉCATINA (QUEBEC- CANADÁ) - A FORTE INFLUÊNCIA DOS NOMES INNUS, INGLESES E FRANCESES NA REGIÃO

Petit-Mécatina é um território desorganizado na região de Côte-Nord  de Quebec, Canadá, parte do Condado Municipal Regional de Le Golfe-du-Saint-Laurent  . Antigamente, era parte do Município Regional de  Minganie , mas transferido para o atual MRC em julho de 2010. 
É nomeado  do Petit (francês para Pequeno) Rio Mécatina que corta o território de norte a sul e deságua no Golfo de Saint Lawrence , a oeste da ilha Petit Mécatina . Os 545 km do rio Petit-Mécatina correm ao leste do Lago Aticonac ao sul da fronteira entre as bacias do Atlântico e de Saint Lawrence, que também é o limite disputada entre Quebec e Labrador . Mécatina vem da palavra Innu makatinau e significa "grande montanha". 
Location within Le Golfe-du-Saint-Laurent RCM.
Em vermelho a grande área da Região Desorganizada de Petit-Mécatina
Como parte da disputa de fronteira Labrador , as fronteiras oficiais de Petit-Mécatina como reivindicados por Quebec incluem parte do território de Labrador . A área territorial da Região desorganizada é de  39.943,85 km², totalmente desabitados. Mas o que mais chama a atenção da região é os nomes Innus, franceses e Ingleses que designam lugares da Região. Abaixo os nomes de todos esses lugares, como nomes geográficos para localizar grandes regiões de Caça e pesca à beira de Rios e Lagos:
Big Willow-Bed 
Deer Ground
Eka Kamahkauatihk
Flower Pot Farm
Genévrier-Farm
George-Nother Ground
The Gib
Kaiakuanakanti Uta
Kaku Hipu Kakustshenan
Kaminuaskuiast
Kanuhpiamiskat
Kauashetshuak
Lucky Brook Ground
Matshukue Hikuanupunan
Mistamahukuhua
Partridge Ponds Ground
Perdix-Garden
Les Prairies
Uhakamiskua
Utshimauat Katipaitsheht Kauitshint

Nenhum comentário:

Postar um comentário