castelos medievais

castelos medievais

sábado, 7 de março de 2015

MC MURDO (USA) - A MAIOR ESTAÇÃO DE PESQUISAS DA ANTÁRTIDA

Estação McMurdo é uma Base de pesquisas do Estados Unidos na Antártica, na ponta sul da ilha de Ross , região reclamada pela Nova Zelândia como Dependência de Ross, na costa do Estreito de McMurdo na Antártica . Ela é operada pelos Estados Unidos através do Programa Antártico dos Estados Unidos , um ramo da National Science Foundation . A estação é a maior comunidade na Antártida, capaz de suportar até 1.258 habitantes no verão e serve como a instalação cientifica dos Estados Unidos da Antártida. Todo o pessoal e carga que vem ou vai da estação Pólo Sul Amundsen-Scott passa primeiro por McMurdo.

Capela Nossa Senhora das Neves
A estação deve a sua designação  em homenagem a tenente Archibald McMurdo do HMS Terror , que  foi o primeiro explorador da área em 1841, sob o comando do explorador britânico James Clark Ross .O  Explorador britânico Robert Falcon Scott primeiro estabeleceu uma base próximo a este local em 1902 e construíu a Descoberta Hut , ainda de pé ao lado do porto em Hut Point . A rocha vulcânica do local é a única terra nua meridional acessível por navio na Antártida. Os Estados Unidos abriram oficialmente a sua primeira estação de McMurdo em 16 de fevereiro de 1956. Os fundadores inicialmente chamaram de estação Naval Air Facility McMurdo. Em 28 de novembro de 1957, o almirante George J. Dufek esteve presente com uma delegação do Congresso dos Estados Unidos durante a cerimônia de mudança de comando. 
Prédios científicos
McMurdo se tornou o centro de operação científico e logístico durante o Ano Geofísico Internacional ,  um esforço científico internacional que durou de 01 de julho de 1957, a 31 de Dezembro de 1958. O Tratado da Antártida , assinado por mais de quarenta e cinco governos, regula relações intergovernamentais com relação à Antártica e rege a conduta da vida diária em McMurdo para  os participantes da United States Programa Antártico (USAP). O Tratado da Antártida e acordos relacionados, coletivamente chamado de Tratado da Antártida Sistema (ATS), foi aberta à assinatura em 1 de Dezembro de 1959, e entrou oficialmente em vigor em 23 de junho de 1961.
Ilha de Ross E localização da estação
Os primeiros estudos científicos protocolos foram estabelecidos antes de 1960 e as primeiras operações  foram documentadas em novembro de 1961.  A câmara hiperbárica está disponível para apoio de operações cientificas polares.

McMurdo
Vista Aérea da Estação McMurdo

Vista da Estação McMurdo
Sol da Meia-Noite em McMurdo

McMurdo Vista de Cima
Monumento
Monumento Histórico de Byrd










Nenhum comentário:

Postar um comentário