castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 4 de março de 2015

BELAS CACHOEIRAS PELO BRASIL

Cachoeira do Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro – MG
Cachoeira do Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro – MG
A Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, é uma das mais belas do Brasil. A água serpenteia por 273 metros até chegar a um poço como um spray. As trilhas que levam até ela são difíceis e é recomendável contratar um guia para fazer o passeio.

20101124JMR0348.jpg

Cachoeira Véu da Noiva, Chapada dos Guimarães – MT
Cartão postal da Chapada de Guimarães, a cachoeira Véu de Noiva, formada pelo rio Coxipó, com 86m de queda livre, é o principal ponto de visitação do Parque Nacional.


Cachoeira de Macambira, Macambira – SE
Cachoeira de Macambira, Macambira – SE
A Cachoeira do São Francisco, mais conhecida como Cachoeira de Macambira, é conhecida como uma das principais cachoeiras do estado de Sergipe, e consequentemente, foi sendo intitulada de a mais bonita.


Cachoeira do Riachão, Piracuruca – PI

Cachoeira do Riachão, Piracuruca – PI
A Cachoeira do Riachão só funciona na estação das chuvas. No verão seca totalmente, percebendo-se apenas um imenso paredão de pedra. Fica no Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca, Piauí, Brasil.

Cachoeira do Urucá,  Uiramutã – RR
Cachoeira do Urucá,  Uiramutã – RR
A Cachoeira do Urucá possui 20 metros de altura, sua água cai em um poço com água transparente, de tonalidade levemente esverdeada. Alguns quilômetros abaixo, no mesmo igarapé, encontra-se a ‘Cachoeira das Sete Quedas’, com uma sucessão de quedas d’água e piscinas naturais.


Cachoeira El Dourado, Serra do Aracá – AM

Localizada na Serra do Aracá a Cachoeira El Dorado, com a maior queda livre do Brasil. Isso significa uma queda d’água superior a 350 metros.



Cachoeira da Formosa, Serra do Divisor – AC
São três quedas com cerca de 5 metros de altura cada. Entre o primeiro e segundo desnível, há um poço de 30 metros de largura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário