castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JUNEAU - A BELA CAPITAL DO ALASKA

A cidade de Juneau é a capital do Alasca e 3º maior município dos Estados Unidos em área, quase do tamanho de 2 estados americanos juntos: Rhode Island e Delaware. 

Juneau - Alasca

Flag of Juneau, Alaska

O centro da cidade está situada na base do Monte Juneau, no nível do mar, junto ao canal de Douglas. 

Juneau - Alasca


Location of Juneau City and Borough, Alaska
localização no Alaska

Conforme censo de 2013, a cidade tinha uma população de 32.660 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do Alasca. 

Juneau - Alasca


A cidade é bastante incomum entre as capitais dos Estados Unidos, já que não existem estradas que ligam Juneau para o resto do Alasca ou do resto da América do Norte (somente serviço de balsa disponível para carros). 

Juneau - Alasca


Apesar do centro estar ao nível do mar, a cidade é rodeada por montanhas íngremes de até 1.200 m de altura, onde se encontra o campo de gelo Juneau, de onde descem várias geleiras, entre elas: A geleira de Mendenhall e Lemon Creek Glacier, visíveis a partir do sistema viário local. 

Juneau - Alasca


Há um teleférico que vai das docas, e sobe até ao Monte Roberts, um dos picos que rodeiam a cidade. No topo está o Centro de Natureza do Monte Roberts (Mount Roberts Nature Center), que compreende alguns caminhos cênicos com belas vistas da cidade e da região. 

Juneau - Alasca

Em Juneau estão, a casa do Legislativo estadual e os gabinetes do governador e vice-governador. 

Juneau - Alasca

A Ilha Douglas é uma ilha de maré localizada a oeste do centro de Juneau que pode ser alcançada através da Ponte Juneau-Douglas. 

Juneau - Alasca

Juneau tem um clima marítimo, mais suave do que o normal para sua latitude, devido à influência do Oceano Pacífico. Os invernos são úmidos, mas não são tão frios para os padrões do Alasca, com temperaturamédia anual de 5 °C. 

Juneau - Alasca

A vegetação de Juneau é rasteira, predominante de tundra, devido ao clima frio e úmido. As árvores que suportam o clima são geralmente de pequeno porte. 

Juneau - Alasca

Juneau está próxima da fronteira com o oeste do Canadá, porém os acessos são difíceis em meio à ilhas completamente montanhosas impedindo a comercialização de produtos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário