castelos medievais

castelos medievais

sábado, 24 de janeiro de 2015

VOISEY'S BAY (LABRADOR) - UMA GIGANTE RESERVA DE NÍQUEL EXPLORADA PELA VALE

Instalações da Vale em Voisey's Bay
Voisey's Bay á uma mina de Niquel na província Canadense de Newfoundland e Labrador, situada próxima à baía do mesmo nome.

Porto onde é escoado o mineral de Voisey's Bay
Um grande depósito níquel foi descoberto em montes ao longo da costa ocidental da baía, em setembro de 1993 por Arqueano Inc., uma empresa de prospecção contratada pela Diamond Campos Resources Inc. Este depósito é considerado uma das descobertas minerais mais substanciais no Canadá, nos últimos 40 anos, e estima-se que 141 milhões de toneladas contem  1,6% de níquel. 
Atualmente, os direitos minerais para depósito de níquel da Baía de Voisey pertencem ao Toronto -headquartered Vale Inco empresa, subsidiária da Vale . O navio graneleiro umiak I foi construído para o transporte de minério da mina.
Desde a descoberta do depósito da Baía de Voisey, esforços têm sido aumentados para encontrar depósitos semelhantes em Labrador 
Localização de Voisey"s Bay em Labrador
A mina localiza-se ao sul da cidade de Nain, mas a mina não está incluída como parte da Região inuit de Nunatsiavut. Com a Criação da Divisão Censitária de número 11 no ano de 2011, a região de Voisey's  ficou sendo um enclave da Divisão 10 dentro da divisão 11. A área não é habitada permanentemente e todos trabalhadores (aproximadamente 450) são moradores das comunidades vizinhas. Há um projeto de criar uma vila permanente ao redor da mina.

Mais uma vista da Mina e instalações
O enclave dentro da divisão 11

Mapa de Voisey's Bay (Mina, Porto e Aeroporto)






Nenhum comentário:

Postar um comentário