castelos medievais

castelos medievais

domingo, 4 de janeiro de 2015

DEZ LUGARES REMOTOS QUE VOCÊ DEVE CONHECER

Siwa, Egito - A mais de 500 km do Cairo, perto da fronteira com a Líbia, a antiga cidade de Siwa é de difícil acesso, mas o esforço vale a pena. Situada no meio do deserto a cidade depois de uma longa viagem, Siwa é um enorme oásis com centenas milhares de palmeiras, fontes e vestígios históricos num cenário totalmente único com ruelas, casinhas e monumentos cercados por vegetação em meio a paisagens desoladas.




Ilha de Sark, Inglaterra - Situada ao largo do litoral norte da França, a ilha de Sark pertence ao Reino Unido, e faz parte das ilhas do Canal da Mancha. Os raros turistas que se aventuram a chegar à ilha, acessível de ferryboat, se sentem numa viagem ao passado num lugar no qual não existem carros, e a maioria dos habitantes fala apenas um antigo dialeto regional. O destaque da viagem fica por conta das magníficas paisagens e do ambiente diferente e afastado.




Parque Nacional do Jaú, Brasil - Acessível apenas de barco desde o remoto município de Novo Airão, o Parque Nacional do Jaú encontra-se no meio da Amazônia, contando com muita vida animal e pouquíssimos seres humanos. Nos mais de dois milhões de hectares do parque, os visitantes encontram bichos-preguiça, botos e inúmeros macacos passeando pela densa vegetação.




Ilha de Páscoa, Chile - Considerada como a ilha mais remota do planeta, a Ilha de Páscoa está localizada a mais de 3 mil quilômetros do Chile continental. Apesar de sua distância, a ilha é de fácil acesso  através de frequentes voos que aterrissam em seu aeroporto internacional. A maioria dos turistas, claro, viaja até a ilha para conhecer suas famosas e misteriosas estátuas conhecidas como Moais, mas os visitantes também encontram lindas paisagens e uma forte identidade cultural no coração do Oceano Pacífico.


Arquivo: exterior Hanga Roa Igreja Católica 1.JPG

Exmouth, Austrália - Charmosa cidade do litoral noroeste da Austrália, Exmouth tem praias paradisíacas de areias brancas e águas cristalinas, a uma curta distância do magnífico recife de Ningaloo, ideal para amantes de mergulho. Desde Perth, é preciso dirigir cerca de 15 horas para conhecer este trecho de litoral, mas o esforço, com certeza, vale a pena.

Christmas Island, Austrália - Mais próximo da Indonésia do que da Austrália, que se encontra  a 2600 km, o território australiano de Christmas Island é um a ilha de origem vulcânico de 135 quilômetros quadrados com clima tropical e muita natureza. Os 80 quilômetros de litoral são quase todos cobertos por falésias, com exceção de pequenas praias protegidas por barreiras de coral. Apenas dois voos semanais conectam a cidade de Perth, no litoral australiano, a Christmas Island.
Arquivo: Poonsaan2.jpg
Lhasa, Tibet - Conhecer o Tibet é sempre uma experiência única, atingindo o "teto do mundo", na cordilheira do Himalaia, em meio a muita espiritualidade ligada à importância do budismo na região. Chegar até Lhasa, capital do Tibete, depende do humor do governo da China, que, ora promove o turismo à região, ora proíbe os turistas de conhecer o território.


Parque de Klyuchevskoy, Rússia - Situado na remota península de Kamchatka, na Sibéria, o Parque de Klyuchevskoy tem suas paisagens dominadas pelo vulcão homônimo, um dos picos que faz da região Patrimônio Mundial da UNESCO. O parque tem uma rica vida selvagem, com raposas, glutões e outros animais em meio a incríveis paisagens.

Arquipélago de Chagos, Reino-Unido - Grupo de atóis e 55 ilhas, o Arquipélago de Chagos é um território britânico a cerca de 500 quilômetros das Ilhas Maldivas, no coração do Oceano Índico. Originalmente, o local era habitado por nativos que pescavam e aproveitavam o paradisíaco marco natural de águas cristalinas e areias brancas. Mas hoje, após ter sido conquistado pelos ingleses, que deram aos Estados Unidos a ilha de Diego Garcia, o território encontra-se restrito para os militares.

Ilhas Kerguelen, França - Ideais para quem realmente quer fugir do resto do planeta, as Ilhas Kerguelen encontram-se no extremo sul do Oceano Índico, e oferecem muito pouco em termos de infraestrutura e atrações turísticas. O encanto fica por conta da tranquilidade total e das paisagens lunares encontradas, neste território francês da Antártida, que tem em sua capital, Port aux Français, uma predominância de instalações de pesquisas científicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário