castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FORTALEZA: A TERRA DA LUZ

Fortaleza é a capital do estado brasileiro do Ceará, localizada no nordeste do país, a 2.285 quilômetros de Brasília.


Fortaleza – CE
 

Está localizada no litoral Atlântico, com 34 km de praias, a uma altitude média de 21 metros e é centro de um município de 313,8 km² de área.


Fortaleza – CE
 

Com 2.447.409 habitantes, é a capital de maior densidade demográfica do país, com 8 001 hab/km² e a quinta do Brasil.


Fortaleza – CE
 

A Região Metropolitana de Fortaleza possui 3.655.259 habitantes, sendo a sexta mais populosa do Brasil.


Fortaleza – CE

No turismo, a cidade alcançou a marca de destino mais procurado no Brasil em 2004, com atrações como a micareta Fortal no final de julho e o maior parque aquático do Brasil, Beach Park.


Fortaleza – CE
 

É a capital brasileira mais próxima da Europa, estando a 5.608 km de Lisboa, em Portugal. É também uma das 12 sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014.


Pesquisar hotéis e pousadas em Fortaleza

Lista de hotéis e pousadas Fortaleza

Pesquisar passagens aéreas para Fortaleza


Fortaleza – CE

O litoral de Fortaleza tem uma extensão de 34 quilômetros, com um total de 15 praias. Tem como limites a foz dos rios Ceará ao norte e Pacoti ao sul.


Fortaleza – CE

As principais atrações são o parque temático Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana, que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Av Beira Mar com sua feira de artesanato, a Praia de Iracema, com a Ponte dos Ingleses e o famoso Pirata Bar e a Praia do Futuro com suas "barracas" de praia.


Fortaleza – CE

Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque para as barracas de praia e parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows.


Fortaleza – CE

O metrô de Fortaleza (Metrofor), atualmente conta com 22 estações: 13 na linha sul e oito na linha oeste além da estação central.


Fortaleza – CE

O Aeroporto Internacional Pinto Martins está situado no centro geográfico de Fortaleza e tem capacidade para receber 6.2 milhões de passageiros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário