castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 3 de março de 2014

NOVO HAMBURGO (RS): A CAPITAL NACIONAL DO CALÇADO

Ficheiro:Flag of Novo Hamburgo, Brazil.png
Está situada a cerca de 40 km da capital do estado e pertence à Região Metropolitana de Porto Alegre. 


Novo Hamburgo é um município brasileiro, situado na região do Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul. O nome da cidade é uma referência à cidade alemã de Hamburgo. 


Ficheiro:RioGrandedoSul Municip NovoHamburgo.svg


O município possui uma população de aproximadamente 239 051 habitantes, é banhado pelo rio dos Sinos e compreende uma área de 223 km². 


A economia de Novo Hamburgo nasceu e desenvolveu com a indústria do calçado, o que denominou a cidade como a Capital Nacional do Calçado. 


Ficheiro:Schmitt-Presser.JPG

Hoje Novo Hamburgo inicia apresenta uma nova fase de diversificação industrial, acompanhada com especial atenção pela administração municipal. 


O município já inclui indústrias de farmácia, vestuário, cosméticos, móveis, eletrodomésticos, gráficas de última geração, informática, química, construção civil, carrocerias, alimentos, entre outras. 


A Feira Internacional de Calçados e Artefatos de Couro é considerada uma das importantes feiras do setor calçadista em Novo Hamburgo. O parque de exposições da feira tem 8 pavilhões climatizados, construídos numa área de 25 000 m². 


O centro histórico, localizado no bairro Hamburgo Velho, encontra-se ainda algumas edificações construídas na técnica enxaimel, como o atual Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, Casa Kayser e a Casa Ody. 


A principal via de acesso a Novo Hamburgo é a BR-116. A cidade também conta com a rodovia RS-239, que faz a ligação de Novo Hamburgo a Riozinho. 


A esperada expansão da linha 1 do Metrô de Porto Alegre (Trensurb) esta em obras, ligando as cidades de São Leopoldo a Novo Hamburgo. 



São 9,3 km de extensão, construídos em elevada, com 4 novas estações. Santo Afonso; Liberdade; Fenac e Novo Hamburgo - no município de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário