castelos medievais

castelos medievais

sábado, 25 de janeiro de 2014

HALLSTATT (ÁUSTRIA): A CIDADE DA MAGIA NATURAL

A pequena Hallstatt, espremida entre o lago Hallstatter See e as montanhas, possui uma incrível beleza natural. 


Habitada desde a Era do Ferro, a cidade sempre foi valorizada (e muito bem guardada) devido às suas preciosas minas de sal. 

Por aqui dezenas de famílias de mineradores e lenhadores se estabeleceram para fornecer o mineral que batizaria toda a região, conhecida como Salzkammergut. 

Listada como patrimônio da humanidade pela Unesco, Hallstatt está localizada junto ao Lago Hallstätter See e na estrada nacional que liga Salzburgo e Graz. 


Hallstatt é historicamente conhecida pela sua produção de sal das minas de sal local. No censo de 2001 tinha 946 habitantes. 


Hallstatt é uma atração popular devido ao seu apelo turístico de uma cidade pequena que pode ser visitada a pé em dez minutos. 


Hoje, além da produção de sal, o turismo desempenha um fator importante na vida econômica da cidade. A forma mais fácil de subir ao alto da montanha é através do funicular. 

Além de sua história antiga, Hallstatt é espetacularmente pitoresco, devido à sua localização em uma margen estreita, entre o lago e as montanhas escarpadas. 


Considerado por alguns como um dos lugares mais bonitos do mundo, Hallstatt é às vezes chamado "a pérola da Áustria". 

Uma das melhores vistas de Hallstatt é a partir deste passeio de barco através do lago, especialmente na parte da manhã quando o sol está brilhando na cidade. 


Há muitas trilhas para caminhadas nas montanhas atrás de Hallstatt e toda a área de Salzkammergut. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário