castelos medievais

castelos medievais

domingo, 22 de dezembro de 2013

SIENA (ITÁLIA) - A CIDADE DAS MURALHAS

Siena é uma cidade italiana na região da Toscana, província do mesmo nome, com cerca de 52.775 habitantes (2003).



Estende-se por uma área de 118 km², tendo uma densidade populacional de 447 hab/km². Faz fronteira com Asciano, Castelnuovo Berardenga, Monteriggioni, Monteroni d'Arbia e Sovicille.


 
Ficheiro:Siena-duomo-1.jpg
 

Siena é universalmente conhecida pelo seu património artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.



Siena é famosa pela sua gastronomia e arte, museus, cityscape medieval e do Palio e uma corrida de cavalos realizada duas vezes por ano.



As principais atividades são o turismo, serviços, agricultura, artesanato e indústria leve. A sua catedral, iniciada em meados do século XII, é um representativo exemplo daarquitectura gótica italiana.



A praça principal, em forma de meia-lua, é a Piazza del Campo, e é onde se encontra a câmara municipal e prefeitura, com o famoso campanário.



Na Piazza del Campo realiza-se a famosa e emotiva corrida de cavalos chamada Palio di Siena. O Palio é feito duas vezes por ano, em 2 de Julho e 16 de Agosto.



Os aeroportos internacionais mais próximos são a Siena Peretola, Aeroporto em Florença e Galileu Galilei, Aeroporto Internacional de Pisa.



Siena pode ser alcançado por trem de Pisa e Florença, mudando em Empoli. A estação ferroviária de Siena está localizada na parte inferior de uma colina fora das muralhas da cidade.



Os ônibus estão disponíveis diretamente para Florença, uma viagem de uma hora, bem como de Roma (três horas), Milan (quatro horas e meia), e de várias outras cidades da Toscana.



Pela estrada, Siena está ligada a Florença por um "superstrada" (o Raccordo Autostradale RA03 - Siena-Firenze). O tráfego quase não é permitido dentro do centro da cidade. Vários parques de estacionamento de grande porte estão localizados imediatamente fora das muralhas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário