castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LANDWASSER (SUÍÇA) - O VIADUTO DE PEDRA

O Viaduto Landwasser é o único viaduto ferroviário em pedra de seis arcos em curva. Ela atravessa o Rio Landwasser, entre Schmitten e Filisur, no cantão de Graubünden, Suíça. Desenhado por Alexander Acatos, foi construído entre 1901 e 1902 por Müller & Zeerleder para a Ferroviária Rhaetian, e permanece ativo até hoje. 

 
 
File:RhB Ge 4-4 III UNESCO Weltkulturerbe auf Landwasserviadukt.jpg

Registrado como Património Mundial listada na ferrovia Albula , tem 65 metros de altura, 136 metros de comprimento, e uma das saídas de suas rampas em linha reta sai no Túnel Landwasser. Tem seis arcos com 20 metros de largura, apoiada em cinco pilares altos em uma curva da ferrovia. 


O pilar sudeste do viaduto está localizado em um penhasco alto, e nesse ponto, leva diretamente para os 216 metros de comprimento do túnel Landwasser. 


Para os passageiros de trens que se aproximam do viaduto de Tiefencastel e Alvaneu na estrada de ferro Albula, o viaduto se torna visível a partir de uma grande distância. Ao cruzar o viaduto em curva, os passageiros podem observar a frente do trem entrando no túnel Landwasser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário