castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

KUALA LUMPUR (MALÁSIA) : A CIDADE DO JARDIM DAS LUZES

Kuala Lumpur é a capital e a maior cidade da Malásia. A cidade propriamente ocupa uma área de 244 quilômetros quadrados. 

 
File:Flag of Kuala Lumpur Malaysia.svg
 
File:Mosque Jamek.jpg

Sua população estimada em 2010 era de 1.627.612 habitantes. A Grande Kuala Lumpur, também conhecida como Vale Kelang, possui uma aglomeração urbana com 7,2 milhões de pessoas. 

 
 
 

A cidade é, também, o centro cultural e econômico do país, devido a sua posição tanto de capital quanto de principal cidade. 


A cidade tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, incluindo os Jogos da Commonwealth de 1998 e o Torneio Mundial de Fórmula 1. Além do mais, Kuala Lumpur abriga as maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas. 


A geografia de Kuala Lumpur é caracterizada por um enorme vale conhecido como Vale Kelang. Esse vale é margeado pelas Montanhas Titiwangsa a leste, várias extensões menores no norte e no sul e o Estreito de Malaca a oeste. 


Localizado no centro do estado de Selangor, Kuala Lumpur estava, previamente, sob as leis do Governo do Estado de Selangor. Em 1974, Kuala Lumpur foi separada do estado para formar o primeiroTerritório Federal da Malásia. 


Kuala Lumpur tem um ano inteiro de clima equatorial, que é quente e ensolarado, com chuvas abundantes, especialmente durante as monções. As temperaturas tendem a permanecer constantes. Máximas entre 31 °C e 33 °C. 


O turismo desempenha um papel importante na cidade. Kuala Lumpur é a sexta cidade mais visitada do mundo, com 8,94 milhões de chegadas de turistas em 2008. 


Os principais destinos turísticos em Kuala Lumpur incluem a Praça Merdeka, a Casa do Parlamento, a Rua Petaling, o Palácio Nacional, a Torre de Kuala Lumpur, o Museu Nacional, o Mercado Central, o Monumento Nacional, e dos sítios religiosos tais como a Mesquita Jamek, Batu Caves e as Torres Petronas.


Diferente da maioria das outras cidades asiáticas, os automóveis são o principal modo de deslocamento em Kuala Lumpur. Assim, cada parte da cidade está bem servida por rodovias. 


Kuala Lumpur é servida por dois aeroportos. O principal aeroporto, Kuala Lumpur International Airport (KLIA) em Sepang, Selangor, que também é o hub da aviação da Malásia, está localizado a cerca de 50 km ao sul da cidade. O outro aeroporto é Sultan Abdul Aziz Shah Aeroporto, também conhecido como Subang Skypark. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário