castelos medievais

castelos medievais

domingo, 8 de dezembro de 2013

ILHAS SAINT PAUL E AMSTERDAM, A BELEZA AUSTRAL DA FRANÇA



  • A Ilha Amsterdam (37 ° 50'S e 77 ° 31E), às vezes chamada de ilha de New Amsterdam.
As ilhas de S. Paulo e Amsterdã tem um clima oceânico marcado pela ausência de neve e gelo no inverno, e a presença de um vento de oeste constante.

Amsterdam

JPEG - 8.3 kb
Amsterdã, que a França finalmente tomou posse em 1892, é nomeado após o navegador holandês Van Diemen, que deu à ilha o nome de seu barco, Nieuv Amsterdam em 1633.Cobrindo uma área de 58 km ², Amsterdam  está cercada por penhascos íngremes. Existe na ilha uma  base permanente desde 1950, Martin Viviès.  Cerca de vinte pessoas passam o inverno na ilha.  Amsterdam é o ápice surgiu de um vulcão submarino, parte do qual entrou em colapso, deixando um precipício de 700 metros de altura. O pico d'Entrecasteaux nomeado em homenagem a Antoine Bruni d'Entrecasteaux enviado em busca de La Pérouse, com navios de investigação. É o lugar privilegiado para observação de albatrozes fuligem que nidificam no bico do  penhasco.

Animais selvagens

JPEG - 45.3 kb
O ecossistema foi interrompido desde a descoberta da ilha pela atividade humana (caça, desmatamento) e a introdução de espécies exóticas, deliberados ou acidentais. A vegetação natural é o tipo de grama mais ou menos densa. Amsterdam Island é a única ilha TAAF onde há mais espécies de árvores presentes, a arborea Phylica, no lado leste da ilha.
Em meados da década de 1980, havia apenas algumas poucas árvores restantes, 250 m de altitude, onde a pressão de pastejo se manteve baixa. Um programa de restauração levou à plantação de 7000  árvores.
JPEG - 18,9 kb
Nós encontramos as ilhas subantárticas fauna habituais no Oceano Índico. Muitas aves marinhas que chegam ao ninho nomeadamente das espécies endêmicas de albatrozes, o albatroz Amsterdam (Diomedea amsterdamensis) que nidifica apenas nesta ilha. Também estiveram presentes:
  • o albatroz-nariz-amarelo
  • albatroz Sooty.
  • Amsterdam albatroz
  • o subtropical Rockhopper
  • Petrel gigante (passagem ocasional, sem nidificação)
  • o Subantarctic Skua
  • o Sterne subantarctic
Os mamíferos marinhos são encontrados com uma grande população de focas (Arctocephalus tropicalis) e elefantes marinhos vêm para as praias da ilha para se reproduzir. No inverno, na água pode se ver a presença de focas-leopardo, uma espécie de selos encontrados mais na Antártica e as ilhas mais ao sul. No verão, é possível observar orcas.
JPEG - 19,5 kb
Agora vive como um rebanho de centenas de vacas selvagens, para baixo de uma tentativa de criação de Reunion Heurtin do século XIX. Os Bovinos foram deixados na ilha após a saída do último habitante, e se  reproduziram até alterar seriamente o equilíbrio natural, especialmente flora que praticamente  fez desaparecer espécies únicas de árvore.Uma vez que um grande desestocagem campanha foi conduzida e os animais restantes foram confinados a uma parte da ilha, com uma cerca de arame farpado longo.
JPEG - 8.4 kb
Outras espécies exóticas chegaram à ilha como ratos com barcos de pesca no século XVIII e século XIX. Gatos, ferozes, posteriormente, foram introduzidos para tentar limitar sua população.

A investigação científica

A ideia de instalar uma base científica remonta logo após a guerra, este último tem mostrado a necessidade de saber o tempo na região. Em dezembro de 1949, Martin Viviès instalou uma base de tempo que será alargado a outras pesquisas científicas e que hoje leva seu nome. O banco de dados foi reconstruído nos anos 50 , início dos anos 60. O isolamento e afastamento da atividade humana, é uma das duas bases globais para medição da poluição do ambiente de fundo.

São Paulo

JPEG - 7,8 kb
O St. Paul Island (8 km ²) é caracterizada pela presença de uma cratera central, invadida pelo mar, com um passe raso delimitada por dois molhes pedregulho naturais. E algumas bolhas de vapor que indicam a presença de fontes de água quente na parte inferior da cratera, mostram os dormentes lugares atividade vulcânica.

A ocupação humana

JPEG - 40 kb
Não há presença humana permanente na ilha é visitada apenas durante breves expedições científicas. Entre 1850 e 1930, as tentativas de implementação da pesca e fábricas de conservas foram realizadas principalmente para a exploração de lagostas, muito abundante nas costas. Mas eles não tiveram sucesso devido ao isolamento, falta de recursos e abrigo. A última tentativa estava terminando mesmo conhecido na França como  tragédia, sob o nome de "Forgotten São Paulo" com a morte de dezenas de colonos. Fora missões científicas, o acesso à ilha é agora proibido por razões ambientais.

Animais selvagens

JPEG - 54.3 kb
As águas que cercam são ricas em peixe e lagosta (Jasus paulensis). A cada ano, o prefeito de TAAF emitiu um decreto declarando as áreas de pesca, o tipo e as quotas de capturas nas águas territoriais e da zona econômica exclusiva das ilhas de S. Paulo e Amsterdã.
Nós encontramos as ilhas subantárticas fauna habituais.A grande população de focas (Arctocephalus tropicalis) freqüentam o litoral e raça lá. Muitas aves marinhas também vêm à terra para ninho.
A introdução de coelhos mas principalmente ratos, provavelmente chegou com os primeiros barcos de pesca no século XVIII ou XIX desestabilizou seriamente o ecossistema, reduzindo muito os pássaros do assentamento. A população de ratos no final de 1990 foi estimada em entre 50 000 e 100 000. Apenas uma pedra grande ", Keel", separado da ilha por um braço de mar foi poupada. A ilha foi completamente incluida como campo de pesquisas em 1999.Desde então, a população de aves tem gradualmente restaurado.

Cartões


Nenhum comentário:

Postar um comentário