castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FÁMJIN (ILHAS FARÖE) A PEQUENA MUNICIPALIDADE NAS BELEZAS DA ILHA SUDUROY

File:Famjin1.JPG

Fámjin ( dinamarquês : Famien ) é uma vila e municipalidade, localizada no meio da linha de costa, no lado ocidental da ilha Suðuroy , a ilha mais ao sul das Ilhas Faroe . Tem uma população de cerca de 113 habitantes (2010) e uma área municipal de 13 km².
A vila  de Fámjin está voltada diretamente para o mar áspero, embora parcialmente protegida por um recife de pedras, que se torna visível na maré baixa. A vila é cercada por belas paisagens naturais das montanhas mais altas em Suðuroy . A montanha mais alta, Gluggarnir está localizada ao norte de Fámjin. As montanhas Borgarknappur e Borgin estão a sudeste da vila. Existem vários lagos e cachoeiras. Uma das cachoeiras é nomeada Fossurin Mikli. Apenas uma estrada leva à vila, ele passa por Oravik .
Ao Norte da vila encontra-se a " Kirkjuvatn "(Igreja do lago), uma das maiores da ilha. O caminho velho da montanha entre Fámjin e Vágur era originalmente a estrada principal entre as duas vilas. Há montes de pedras ao longo do caminho. Do oeste Fámjin até o final da estrada é um desfiladeiro que é chamado Prestgjógv (Garganta do Sacerdote).
Fámjin está a  9 km a oeste de Oravik , que fica na costa oeste. Oravik está localizada na costa leste, a cerca de 3 km ao sul de Krambatangi ou porto da balsa. A distância de Fámjin para Tvøroyri é de 16 km. A distância de Fámjin para Vágur é de 29 km.

File:Map-position-famjins-kommuna-2005.png

File:Fámjin.10.jpg

File:Fámjin kirke.jpg

File:Famjín.3.jpg

File:Fámjin.11.jpg

File:Fámjin.001.jpg


File:Fámjin.4.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário