castelos medievais

castelos medievais

domingo, 10 de novembro de 2013

DALLAS: O TEXAS E SUA RIQUEZAS

Dallas é a segunda maior cidade do estado americano do Texas e centro da mais populosa região metropolitana do estado. 


Apenas Houston possui mais habitantes, embora sua região metropolitana seja menor do que a de Dallas. 


Segundo o censo americano de 2010, Dallas possui uma população de 1.197.816 habitantes. 


A região metropolitana de Dallas possui mais de 6,4 milhões de habitantes, abrigando aproximadamente um quarto dos habitantes do Texas. 


Dallas é o principal pólo ferroviário e aeroportuário da região centro-sul do Estados Unidos. Seu aeroporto é um dos mais movimentados do mundo. Dallas, além disso, é o principal centro financeiro do Texas. 


Dallas possui uma área total de 997,1 quilómetros quadrados. Desta área, 887,2 km² é constituída por terra firme e 110 km² é coberta por corpos d' água. 


Cerca de 11,03% da cidade é coberta por água. A região metropolitana de Dallas está localizada em uma região cujo terreno é pouco acidentado, a uma altitude de cerca de 140 a 170 metros. 


O Rio Trinity corta a cidade, em um sentido noroeste - sudeste, correndo em direcção a Houston, e passando pelo centro financeiro de Dallas. Ao longo do seu percurso, é cercado por diques de 15 metros de altura, que impedem que possíveis enchentes do rio inundem a cidade. 


Outro grande corpo d' água na cidade é o Lago White Rock. O lago, bem como um parque de 270.000 m² de área localizado nas imediações é um dos principais pontos de recreação da cidade. 


A região metropolitana de Dallas é por vezes chamada de Vale do Silício do Texas, por causa de sua grande indústria de alta tecnologia e de telecomunicações. 


Dallas é um dos maiores pólos aeroportuários dos Estados Unidos. A região metropolitana de Dallas possui dois grandes aeroportos comerciais: o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth e Love Field.

Um comentário: