castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CHAMONIX: O CHARME FRANCÊS ENTRE AS MONTANHAS

Chamonix é uma cidade do departamento de Haute-Savoie nos alpes da região sudeste da França. 


A população da cidade é de cerca de 9.800 habitantes. A cidade é bem conhecida e amado por esquiadores e por entusiastas de montanhas de todos os tipos. 


Situado perto dos picos maciças do Rouges Aiguilles , as ações da cimeira de Chamonix Mont Blanc com sua cidade vizinha de Courmayeur, na Itália, e possui o título de maior município da França. 


Mont Blanc, com uma cúpula de elevação de 4.810 metros acima do nível do mar, é um dos lugares naturais mais visitados do mundo. 


Chamonix é um destino popular de esportes de inverno e uma das principais cidades turísticas na França. 


Como a mais alta montanha Europeia, Mont Blanc tem um atrativo especial para os escaladores de montanha , porque é uma base para quase todos os tipos de atividade ao ar livre, especialmente suas variantes mais extremas, tais como escalada no gelo, escalada, esqui extremo, parapente, rafting e canyoning. 


Chamonix é famosa por seu espetacular teleférico até a Aiguille du Midi, com 3.842 m. Construído em 1955, foi, em seguida, o mais elevado do mundo. 


Nos meses de verão Chamonix é uma meca para os montanhistas alpinas, atraídos por desafios de montanhas espetaculares que cercam a cidade. 


Além do teleférico existem centenas de quilômetros de trilhas desafiadoras, algumas escondidos - muitas vezes só são encontradas com a ajuda de guias. 


A cidade de Chamonix é atendida pelo Rota National 205 (RN 205), apelidado de rota branca, ligada a outras rotas, que leval a Suiça e Itália. 


O aeroporto mais próximo de Chamonix é Geneva Cointrin International e que fica a 88 km de distância. Chamonix é servida por linha de trem Gervais-Vallorcine , operado pela SNCF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário