castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 19 de novembro de 2013

BEJA (PORTUGAL) - A CIDADE-FORTALEZA IMPERDÍVEL DE VISITAR

Beja é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Beja, na região de Baixo Alentejo, Portugal.



Possui cerca de 35 730 habitantes na cidade (2011) e é sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 147,14 km² de área subdividida em 18 freguesias.

  
O município é limitado a norte pelos municípios de Cuba e Vidigueira, a leste por Serpa, a sul por Mértola e Castro Verde e a oeste por Aljustrel e Ferreira do Alentejo.



Beja é a capital de distrito mais quente em Portugal influenciado pela distância à costa. Tem Invernos suaves e verões quentes e longos.


As principais fontes econômicas do município são, o comércio e a agricultura, principalmente de oliva e da vinha. Não é uma cidade industrializada.



O castelo no topo da colina é um dos marcos de Beja. Foi construído, juntamente com as muralhas da cidade, no século 13, sobre as ruínas de um castelo romano que havia sido fortalecida pela mouros.

O castelo possui quatro torres de canto quadradas e uma central composta de granito e mármore, com uma altura de 40 m, sendo a mais alto em Portugal.


O Aeroporto de Beja ou Aeroporto Internacional do Alentejo está localizado a 12 km da cidade, no Alentejo e o voo inaugural aconteceu no dia 13 de Abril de 2011.



O governo português pretende focalizar este aeroporto para a laboração de companhias aéreas de baixo custo, visto que este aeroporto vai beneficiar de taxas aeroportuárias significativamente baixas.

  
A Base Aérea n º 11 da Força Aérea Portuguêsa tem uma base aérea no município.

  
A Estação Ferroviária de Beja extinguiu todos os serviços regionais entre Beja e Funcheira em 1 de Janeiro de 2012, devido à baixa procura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário