castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 15 de outubro de 2013

SENADOR RENAN CALHEIROS É CONTRÁRIO À PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

O senador Renan Calheiros (PMDB--AL) acha inviável a apreciação da Lei Complementar 92-2008, pois acha que não é hora do Brasil pensar em criação de novos municípios. O senador disse que, na atual situação que o Brasil vive, a criação de novos municípios causará um esvaziamento nos municípios que perderão áreas, gerando mais despesas ainda com a instalação dos mesmos e toda a estrutura que um novo município precisará para ser totalmente independente. A matéria sobre criação de novos municípios está gerando um desconforto junto ao senado, já que muitos senadores também são contrários a votação da matéria.
Pelo andar das coisas, senão os senadores defensores da matéria, esta não seria uma lei de importância para votação. Dá para se ver nitidamente um Senado totalmente dividido tentando ganhar tempo para não apreciar a própria.
Caros amigos emancipacionistas, está na hora do povo se unir e tomar frente junto à Brasília para mostrar para nossos senadores que a criação de novos municípios é de extrema importância. Se continuar assim  o Amazonas vai ser sempre um estado sem nenhuma expectativa de crescimento e em qualquer outro estado do Brasil, de norte a sul, a autonomia dos estados vai ser uma "falha" na constituição. No meu ponto de vista esta matéria sobre criação de novos municípios teria que ser uma lei do estado, sendo que cada estado proporia as regras, sem uma intervenção federal, como está acontecendo no momento atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário