castelos medievais

castelos medievais

domingo, 20 de outubro de 2013

RORAIMA QUER EMANCIPAR 8 DISTRITOS


Roraima já tem estudos para criação de novas cidades

Em Roraima já vem sendo discutido na Assembleia Legislativa do Estado a criação de novos municípios, como Santa Maria do Boiaçu, Nova Colina, Novo Paraíso, Taiano, Félix Pinto, Apiaú, Baixo Rio Branco, Entre Rios e outras vilas que estiverem dentro das normas e que poderão ter sua emancipação.

Segundo dados da Frente Parlamentar de Apoio à Criação de Novos Municípios, a proposta deve permitir em curto prazo a formação de novos municípios que cumprem as novas regras impostas pelo Congresso, entre os que serão emancipados, desmembrados ou mesmo criados.

Segundo o deputado Mecias de Jesus (PRB), Assembleia Legislativa já elaborou estudos em pelo menos três ocasiões, que comprovaram a necessidade da criação de pelo menos nove municípios.

O deputado citou regiões como Baixo Rio Branco e Entre Rios como áreas que passam por extremas dificuldades e de difícil acesso. “Tornar estas áreas em cidades trará uma grande perspectiva de vida para aqueles moradores. Além de propor o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Mecias citou como exemplo o município de Cantá, que antes de ser emancipado era uma pequena vila e hoje se tornou um município totalmente estruturado. Ele também rebateu o argumento daqueles que definem a questão como apenas mais gastos para os cofres públicos.

“Para isso nós temos os Ministérios Públicos Estadual e Federal, o Tribunal de Contas e a Câmara Municipal, órgãos estes que têm o poder e o papel de acompanhar e fiscalizar todos estes gastos”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário