castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PUERTO MONTT (CHILE) - AS BELEZAS DA CIDADE DOS LAGOS

Puerto Montt é uma cidade do sul do Chile, capital da Província de Llanquihue e da Região de Los Lagos. 


A cidade tem uma população estimada em 236 000 habitantes (2010). Cerca de 27 % da população total da Região de Los Lagos. 


Conta com uma baía protegida em sua costa ocidental pela ilha Tenglo. Constitui o principal elo com as regiões austrais de Aysén e Magalhães e Antártica Chilena. 


Por sua localização estratégica, constitui o ponto de partida para o deslocamento até os lugares e atrações turísticas do sul e regiões mais austrais. 


As principais rodovias que cruzam a cidade são a Ruta 5 (Rodovia Pan-americana), a Ruta 7 (Carretera Austral) e a Ruta 226. 


Suas principais atividades econômicas são a pesca, o comércio e o turismo. 


Desta cidade saem os passeios para o Cruce de Lagos (a travessia dos lagos andinos até a Argentina) e excursões para regiões do sul do Chile, como a ilha de Chiloé e Puerto Aisén. 


O mercado de frutos do mar de Angelmó é conhecido pela variedade de pratos oferecidos e barracas de artesanato. 


Puerto Montt é a ponte para o sul do Chile por vias aéreas e marítimas comunicando cidades como Coyhaique , Puerto Aysén , Puerto Natales ou Punta Arenas. 


Puerto Montt também é a cidade mais próxima do continente para o arquipélago de Chiloé , que é ligada ao continente por balsas, barcas e barcos de vários tamanhos.


O Aeroporto International Tepual é o principal aeroporto da Região dos Lagos, (teve 807.369 passageiros em 2008) é o terceiro no tráfego de passageiros no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário