castelos medievais

castelos medievais

sábado, 5 de outubro de 2013

POVOADOS DE VENDAVAL E CAMPO ALEGRE (SÃO PAULO DE OLIVENÇA) SE DESTACAM EM CRESCIMENTO URBANO

Situados no município de São Paulo de Olivença, dentro do distrito de Santa Rita do Weill, os povoados de Campo Alegre e Vendaval se destacam pela área urbana, com população superior a muitos municípios Brasileiros.
Campo Alegre tem em sua área Urbana uma população de 3.158 habitantes, com ruas bem formadas, um típico município do interior. Situado a apenas 5 km da sede do distrito de Santa Rita (que tem 1.250 habitantes) esse povoado ultrapassaria largamente outros municípios Amazonenses em população se caso pedisse sua emancipação.
Vendaval é também um povoado pertencente ao município de São Paulo de Olivença, junto à divisa com os municípios de Santo Antônio do Içá e Tabatinga, e possui na sua área Urbana 1.733 habitantes, também com grande explosão demográfica, o tornando um povoado totalmente apto à emancipação política.
Feijoal, no vizinho município de Benamin constant, também com área urbana formada, possui 2.168 habitantes na própria área urbana, excluindo-se a vizinha aldeia indígena que possui 400 habitantes e está colada à área urbana.
Aljubarrota,  uma localidade de São paulo de Olivença, sem limites definidos de área urbana, mas com área urbana calculada de 1.048 habitantes.
Betânia, em Santo Antônio do Içá, com área urbana de 2.175 habitantes.
Já a vila de Umariaçu, em Tabatinga, muito próxima à sede municipal, possui uma população urbana de 4.571 habitantes e sonha com a emancipação desde os anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário