castelos medievais

castelos medievais

sábado, 27 de julho de 2013

COMUNA DE POSITANO (ITÁLIA)

Positano é uma cidade italiana da região da Campania, província de Salerno, com cerca de 3.862 habitantes.



File:Vue de Positano depuis la plage.JPG

File:Positano-Gonfalone.png
File:Positano pos SA.gif
em vermelho, localização da comuna

Estende-se por uma área de 8 km², tendo uma densidade populacional de 483 hab/km². Faz fronteira com Agerola (NA), Pimonte (NA), Praiano, Vico Equense (NA).



Faz parte da região turística da Costa Amalfitana e a parte principal da cidade fica em um enclave nas montanhas que descem para a costa.



Positano era uma vila de pescadores relativamente pobres durante a primeira metade do século 20. Ele começou a atrair um grande número de turistas a partir da década de 1950.



A igreja de Santa Maria Assunta apresenta uma cúpula feita de majólica azulejos, bem como um ícone bizantino do século 13 de uma Madonna negra.



Positano tem sido destaque em vários filmes, incluindo Only You (1994), e Under the Tuscan Sun (2003), bem como a ser mencionado no filme 2009 musical Nine na canção "Cinema Italiano", entre outros.



Hoje o turismo é, de longe, a grande indústria, em Positano. Positano é também muito popular para Limoncello e L "Albertissimo", uma bebida alcoólica que só pode ser encontrada em uma pequena barraca no porto principal.



A melhor maneira de se conhecer realmente Positano é andando por suas ruas e ruelas e aproveitar tudo o que a cidade oferece; ela forma um verdadeiro labirinto composto por casas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos nas encostas íngremes.



Os hotéis mais famosos da região são o Hotel San Pietro, encravado na encosta de Positano, o inenárravel Hotel La Grotta dei Fichi, e o bélissimo Hotel Le Agavi.



As praias da região são compostas de pedrinhas escuras e quase não tem areia, por isso, vá calçado para não se machucar.



A agua do mar é de um tom azul, sem ondas e mais fria do que você pode estar acostumado. Lá ainda você encontra bares, restaurante, guarda-sol, esteiras e toda a infraestrutura para o turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário