castelos medievais

castelos medievais

domingo, 16 de junho de 2013

NO RASTRO DA PÓLVORA: EM UM DIA TODOS COMEMORAM, EM OUTRO TODOS REJEITAM

A notícia que os municípios-mãe vão perder dinheiro com a criação de novos municípios não passa de mais um engodo de deputados e pessoas de má íindole que não querem ver o Brasil crescer. Li a notícia que os municípios iriam perder dinheiro com a emancipação de suas localidades, distritos e povoados hoje pela manhã, saiu numa notícia jornalística de um estado que não quer criar novos municípios, logo saiu em todos blogs como um rastro de pólvora. Ora meus amigos, olhem o caso do Rio Grande do Sul, dos cento e tantos municípios criados na última leva, qual deles não deu certo? apenas dois ou três! e os municípios-mães que perderam esses distritos? Vão de Bem a melhor obrigado! No Mato Grosso alguma leva de novos municípios criados não se desenvolveu economicamente? São hoje grandes municípios, grandes agropecuaristas e as sedes também!! Para quem não é viável a criação de novos municípios? Para os estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e zonas Litorâneas de São Paulo. Porque? Royalties do Petróleo!!
Também surgiu a notícia que os senadores não tem intenção nenhuma em votar a PEC 416/2008, porque? Na verdade a PEC 416/2008 está beneficiando os estados do Norte e Nordeste e prejudicando os estados do Sul e Sudeste. Então porque não aprovaram um número X de habitantes para todos estados do Brasil?
São perguntas que não se calam. Mas agora que a PEC foi aprovada pelo Congresso, tomara que os senadores ponham a mão na consciência e votem logo para que não passem novamente 17 anos de furto da autonomia das Assembléias Legislativas!! ANA AMÉLIA LEMOS, senadora gaúcha, não esqueço meu voto, votei em você!! agora é hora de lembrar cada voto que teve no sul!! E você sabe em quem votou para senador????
Castelo dos Sonhos Precisa virar município, Itapuã (RS) precisa virar município!! Cacau-Pirêra precisa virar município e deixar de ser um suburbio de Iranduba e de Manaus!! Izacolândia precisa virar município... e por ai vai!!
Vamos mostrar a cara, vamos lutar, vamos seguir o exemplo de Rondônia, onde os municípios-mãe não tem o que temer e deixar seus distritos caminharem sozinhos. Vamos Cobrar, vamos dizer "sim, eu quero ser um novo município"!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário