castelos medievais

castelos medievais

domingo, 30 de junho de 2013

BALNEÁRIO CONCÓN (CHILE)

Concon é uma cidade da província de Valparaíso, localizada na Região de Valparaíso, litoral do Chile. Possui uma área de 76,0 km² e uma população de 32.273 habitantes.


Concon - Chile
É conhecida como a Capital Gastronômica do Chile e é um importante centro turístico conhecido por suas praias, balneários (resorts à beira-mar) e agitada vida noturna.


Praia Amarela - Concon - Chile
A cidade está localizada na costa do Pacífico norte de Reñaca, Viña del Mar e sul de Quintero, junto à foz do Rio Aconcagua.


Praia Negra - Concon - Chile
 Suas três principais praias são Playa Negra, Amarilla e Boca. Embora as águas do Pacífico sejam geladas é muito procurada por veranistas na temporada.


Praia La Boca - Concon - Chile
Um dos destaques de Concon são as Dunas de Ponta Concon. Gigantescas dunas dominam parte do município que contituem uma atração turística, sendo prática habitual de esportes como o sandboard.


Dunas de Ponta Concon - Chile
Cinquenta hectares de dunas se estendem ao longo e acima da costa, sendo que apenas cerca de 20 estão protegidos e o restante é cada vez mais invadido por prédios de apartamentos.


Dunas de Ponta Concon - Chile
Concon fica a 130 km de Santiago pela Rota 68 e se une a Vina Del Mar por uma linda rota costeira através do litoral rochoso do Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário