castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 24 de junho de 2013

AS 10 MAIORES ILHAS ARTIFICIAIS DO MUNDO

Com a rápida expansão das grandes cidades, os governantes procuram espaços para expansões e melhorias. Em muitos casos a única alternantiva é avançar sobre o mar, formando ilhas artificiais, principalmente para construção de aeroportos. Veja a lista das 10 maiores ilhas artificiais do mundo.


1 - Flevopolder - Flevoland - Holanda - 970 km 2 
 O Flevopolder é uma gigantesca região de aterro situada em Flevoland, Holanda. A parte oriental foi drenada em 1955 e parte do sul em 1968. O aterro está completamente cercada por lagos e por isso é considerado como uma grande ilha, que de longe é a maior ilha artificial do mundo


 2 – Yas Island – Adu Dhabi – Emirados Arabes - 25 km²
   A ilha Yas é o local de um projeto de 36 bilhões de dólares de expansão da cidade de Abu Dhabi, onde já estão construídos o Yas Marina Circuit, que hospeda a Fórmula 1 e o parque aquático Yas Island Waterworld entre outros grandes projetos.


3 - Aeroporto Internacional de Kansai – Japão – 10,5 km² 
 O Aeroporto Internacional de Kansai está localizado em uma ilha artificial de 4x2,5 km, no meio da Baia de Osaka, 38 km a sudoeste da estação de Osaka, Japão. Foi o primeiro aeroporto a ser construído completamente em uma ilha artificial em 1994.


4 - Aeroporto Internacional de Hong Kong - China - 9.38 km² 
 O Aeroporto Internacional de Hong Kong está localizado na ilha de Chek Lap Kok, que foi construída exclusivamente para este fim.


 5 - Palm Jebel Ali – Dubai – Emirados Árabes – 8 km²  
The Palm Jebel Ali é um arquipélago artificial em forma de palmeira construído em Dubai, Emirados Árabes Unidos, que começou a ser construído em outubro de 2002 e está em obras até hoje. O projeto inclui seis marinas, um parque aquático temático, , casas construídas sobre palafitas acima da água, e calçadões que circundam o "folhas" da "palma".


 6 – Aeroporto internacional de Chubu – Japão – 6,8 km²  
O Aeroporto internacional de Chubu está localizado na ilha artificial de Ise Bay, Tokoname, Japão, 35 km ao sul de Nagoya. A ilha foi contruída exclusivamente para este fim.


 7 – Palm Jumeirah - Dubai – 6.5 km²
   Palm Jumeirah é um arquipélago artificial localizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, projetado com um formato de palmeira.


 8 - Rokko Island – Japão – 5,8 km²
   Rokko Island está localizada na região sudeste no Porto de Kobe, em Higashinada-ku, Kobe, Japão. A ilha foi construída a partir de terra recuperada entre 1973 e 1992. Tem um 3,4x2 km em formato retangular.


 9 - Porto Island – Japão – 5,2 km²
   Porto Island é uma ilha artificial localizada em Chuo-ku, Kobe, Japão. Foi construída entre 1966 e 1981 no Porto de Kobe, agora abriga um heliporto, vários hotéis, um grande centro de convenções, o Museu do Café UCC e vários parques.


 10 – Cidade flutuante Neft Daşları – Baku – Azerbaijão
  Neft Daşları é uma gigantesca cidade industrial flutuante, localizada a cerca de 100 km de Baku, capital do Azerbaijão e 55 km da costa mais próxima do mar Cáspio. Possui população de cerca de 5.000 habitantes e mais de 300 km de ruas construídas. Foi construída a partir de 1949, após a descoberta de petróleo a 1.100 metros sob o Mar Cáspio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário