castelos medievais

castelos medievais

sábado, 11 de maio de 2013

SEATTLE (USA): A BELEZA DO NOROESTE AMERICANO

vista parcial
Seattle é a sede do condado de King County, no Estado americano de Washington. Localiza-se na baía de Elliott, na costa do oceano Pacífico, perto da fronteira com o Canadá. Fica junto de Puget Sound, uma baía extensa no mar de Salish.
 


File:Flag of Seattle.svg
bandeira
outra vista

Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 608 660 habitantes, e cerca de 3,4 milhões de habitantes em sua região metropolitana.
 

File:King County Washington Incorporated and Unincorporated areas Seattle Highlighted.svg
Em vermelho a área de Seattle

Apesar de ser a cidade principal e mais populosa de Estado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). Seattle é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico.
 
O porto costeiro, situado num braço do Oceano Pacífico, fica 183 km ao sul da fronteira com o Canadá, servindo como uma porta de entrada para o comércio com a Ásia.
 
A topografia de Seattle é montanhosa. A cidade fica sobre sete colinas, incluindo Capitol Hill, Hill primeiro lugar, Seattle West, Beacon Hill, Magnolia, Hill e Denny Queen Anne.
 
Existem diversas companhias de computadores e tecnologia na zona da cidade. Em Seattle está a sede da Microsoft. Seattle é uma das poucas cidades na América do Norte, cuja frota inclui ônibus trólebus elétricos.
 
Serviços de Ferries ligam Seattle ao Bain Bridge e Ilhas Vashon em Puget Sound e Bremerton e Southworth na Península Kitsap.
 
O Seattle-Tacoma International Airport, localmente conhecida como Sea-Tac Airport está localizado ao sul da cidade vizinha de SeaTac, oferece serviço de transporte aéreo comercial para destinos em todo o mundo.
 
Mais perto do centro da cidade, o aeroporto Boeing Field é usado para a aviação geral, vôos de carga, e entrega de aviões Boeing. Apenas duas estradas interestaduais 5 e State Route 99 funcionam ininterruptamente por toda a cidade de norte a sul.
 
O Metro Ligeiro, atualmente tem 25,3 km, com 4,8 km em construção. A linha de metrô do centro da cidade rumo ao sul para o aeroporto iniciou o serviço em 2009, dando à cidade a sua primeira linha de trânsito rápido, com estações intermediárias dentro dos limites da cidade.
 
Uma extensão para o norte para a Universidade de Washington está em construção a partir de 2010, e novas prorrogações estão previstas para chegar Lynnwood para o norte, Des Moines, ao sul, e Bellevue e Redmond para o leste em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário