castelos medievais

castelos medievais

sábado, 2 de março de 2013

PRAGA: A BELA CAPITAL DA REPÚBLICA TCHECA

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Tem uma população de 1 237 893 habitantes (censo2009) e sua área metropolitana tem uma população estimada em 2 milhões de habitantes.



File:Praha CoA CZ.svg

A cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio é cheio de belas e antigas pontes.


File:Praga 0003.JPG

A capital checa possui um dos mais belos e conservados patrimônios arquitetônicos da Europa. Isso se deve principalmente ao facto de ela ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais.


File:St Vitus Cathedral from south.jpg

Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade. Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, fundado no século XVII, que atualmente serve como a residência presidencial.


File:Vltava in Prague.jpg

As principais atrações incluem o seguinte: o Castelo de Praga, a Ponte Carlos, Praça da Cidade Velha, o Bairro Judeu, a parede Lennon, e Petřín colina. Desde 1992, o centro extenso histórico de Praga, foi incluído como Patrimônio Mundial da UNESCO.


File:Kafka statue Prague.jpg

Praga tem uma das taxas mais elevadas de utilização de transportes públicos em todo o mundo com 1,2 bilhão de viagens de passageiros por ano. O uso per capita do metrô de Praga é o mais alto do mundo.


File:Zizkov tv tower.jpg

O Metrô de Praga tem 59 km de extensão, com 57 estações. São três grandes linhas que se estendem por toda a cidade. Praga possui um sistema de balsas sobre o Rio Vltava, que são também uma parte do sistema de transporte público e turístico.


File:Barrande bridge.JPG

A rede de elétricos de Praga é uma das maiores do mundo. Consiste de mais de 900 carros individuais, que são normalmente operados acoplados em pares.


O anel viário de Praga está em construção que ligará todas as principais auto-estradas e vias expressas está previsto para ser concluído em 2020. Até agora, 39 km de um total planejado de 83 km está em operação.


File:Prague old town square panorama.jpg
cidade velha

O sistema ferroviário liga Praga, com grandes cidades europeias, incluindo Munique (Alemanha); Berlim (Alemanha); Viena (Áustria); Varsóvia (Polónia); Budapeste (Hungria); Copenhague (Dinamarca); Zurique (Suíça); Moscou (Rússia) e Amsterdam (Holanda).


Praga é servida pelo Aeroporto Ruzyne de Praga , o maior aeroporto na República Checa e um dos mais movimentados da Europa Central e Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário