castelos medievais

castelos medievais

domingo, 3 de fevereiro de 2013

KHARDUNG-LA (CAXEMIRA) - A ESTRADA MAIS ALTA DO MUNDO

O Passo de Khardung-la, no território da Caxemira, India, é a estrada transitável para veículos mais alta do mundo com incríveis 5.682 metros de altitude em seu ponto mais alto.



Khardung La é uma montanha localizada na região de Ladakh, Jammu e Caxemira, na Índia.


A passagem na Faixa de Ladakh fica ao norte de Leh e é a porta de entrada para os vales e Shyok Nubra.


Construído em 1976, foi aberto a veículos em 1988 e desde então tem recebido muitos aventureiros de automóveis, motos e expedições de mountain bike.


O passe é estrategicamente importante para a Índia como ela é usada para transportar suprimentos para o Glacier Siachen.


Um dos lugares mais visitados por turistas em Ladakh é obviamente o Passo Khardung-LA, que fica a cerca de 100 km de Leh, na Caxemira.


Quando alguém se aproxima Khardung La, mesmo nos meses de verão, as montanhas de ambos os lados estão cobertas por um manto de neve e com vento forte e consistente.


Os primeiros 24 km, até o ponto de verificação do Sul Pullu, são pavimentadas. De lá até o ponto de verificação do Norte Pullu cerca de 15 km para além da passagem da estrada é principalmente de pedras soltas.


A estrada é fechada anualmente de outubro a maio devido à neve e deve-se considerar possíveis atrasos na viagem devido a congestionamento de tráfego em uma pista estreita, desmoronamentos, deslizamentos e acidentes rodoviários.


Vários tibetanos oferecem paradas ao longo do caminho com abastecido de comida e água e oferecem acomodações baratas básicas também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário