castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

FOTOS DE OTTAWA: A CAPITAL DO CANADÁ

File:Map of Ontario OTTAWA.svg
localização de Ottawa
File:Flag of Ottawa, Ontario.svg
Bandeira de Ottawa



Ottawa é a capital e quarta maior cidade do Canadá. Localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec.



File:Hot Air Balloon ride Ottawa II.jpg

Conforme censo de 2011, Ottawa tinha uma população estimada em 883.391 habitantes. Sua região metropolitana é chamada de Região da Capital Nacional, incluindo a cidade vizinha de Gatineau. Juntas tem uma população de 1.236.324 habitantes.


File:Canadian Parliament Buildings Ottawa.jpg

Ottawa foi classificada como a segunda cidade com mais alta qualidade de vida nas Américas e também como uma das mais limpas do mundo. Cerca de quatro milhões de turistas visitam anualmente a cidade.


Ottawa está localizada na margem sul do Rio Ottawa, perto dos estuários do Rio Rideau e do Canal Rideau. A parte mais antiga da cidade, incluindo o centro histórico e remancescentes da Bytown, é chamado de Lower Town, localizada entre os rios e o canal.


Já o centro financeiro e comercial da cidade, o Centrehub, está localizado a oeste, ao longo do Canal Rideau. Às margens do Rio Ottawa, no Parliament Hill, estão localizadas a maioria das estrutras histórias governamentais, incluindo o parlamento canadense.


Ottawa possui um clima temperado. Temperaturas variam consideravelmente o ano inteiro, desde −46,1°C, a menor temperatura já registrada na cidade, no inverno de 1943, até 39,5 °C, no verão de 2005. É a sétima capital de país mais fria do mundo, em temperatura média anual.


O setor público é facilmente o maior empregador da cidade, empregando cerca de 72 mil pessoas, que trabalham para o governo nacional, e outros 12 mil para o setor público municipal. No total, postos de trabalho diretamente relacionados com o setor público respondem por aproximadamente 20% do númeto total de postos de trabalho na cidade.


Ottawa é um centro tecnológico, onde mais de 800 empresas e suas respectivas fábricas empregam mais de 48 mil pessoas. Devido a isto, Ottawa é às vezes referida como a "capital nacional de alta tecnologia".


O Aeroporto Internacional de Ottawa é servido pelas principais linhas aéreas do país, que conectam a cidade com outras cidades primárias do Canadá, bem como algumas cidades nos Estados Unidos.


Ottawa possui um sistema de vias expressas de aproximadamente 40 quilômetros de comprimento, suficiente para atender às demandas da cidade. As principais rodovias que servem a cidade são a Highway 417, Highway 416 e a Quebec Autoroute 5, que liga Ottawa com Gatineau.


Ottawa é servida por trens de passageiros e de carga, e possui uma limitada malha ferroviária dentro de seus limites municipais. Muitas vias públicas estão dedicadas exclusivamente ao tráfego de ônibus, bicicletas e/ou pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário