castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BELAS CIDADES MEDIEVAIS DA FRANÇA


 As Mais Bonitas Cidades Medievais da França


Mont Saint Michel


Não é uma cidade comum. Entre a Normandia e a Bretanha, o Mont-Saint-Michel abriga numerosas pequenas casas muito antigas e bem conservadas. Suas ruelas tortuosas e caminhos de pedra, são típicos da época medieval. A baía e a Abadia do Mont-Saint-Michel justificam a visita.

Puy l'Evèque



Passeando pelas suas ruas, a gente se sente alguns séculos atrás. Situada na Região Midi-Pyrénées , Puy-l'Evèque possui muitas construções da Idade Média, que lhe dão um charme particular. Deve-se visitar o seu antigo presbitério, a igreja Saint-Sauveur e o château de Lychairie.



Albi


Na Região Midi-Pyrénées , a cidade de Albi é apaixonante. Sua velha ponte, Pont-Vieux, cconstruída no século X, foi a primeira ponte construída sobre o Tarn. Pode-se admirar várias construções religiosas da Idade-Média, como o Palais de la Berbie, a catedral Sainte-Cécile ou a igreja Saint Salvi.

Gordes



O vilarejo de Gordes fica na Região Provence-Alpes-Cote-d'Azur, no coração do Parque do Lubéron. Edificada sobre um rochedo, Gordes faz parte das mais bonitas cidades da França. Seu château data de 1525 e a igreja Saint-Firmin.
Não perca a Abbaye de Sénanque que vende seus próprios produtos da cultura da lavanda: óleos  essenciais, eau de toilette, velas perfumadas, sabonete à moda antiga... 





Carcassonne


Carcassonnne é uma das cidades medievais mais impressionantes da Fraça. Há muita coisa para ver:  suas muralhas, a Basilique Saint-Nazaire, o château Comtal e a igreja Saint-Gimer.




Balazuc




Balazuc possUi uma linda igreja, Sainte-Madeleine que foi construída entre os séculos  XI e XIII, um château e muralhas construídas na mesma época.  


Saint-Montan


Saint-Montan, em Ardèche, conservou uma grande parte das muralhas que protegiam a cidade na época medieval.  O vilarejo, construído ao redo, é bem caracterítico da Idade Média, com suas ruelas estreitas.  



Cordes sur Ciel



Cordes sur Ciel é famosa pelo seu velho centro, construído no século XIII. Cidade de parada do caminho de Saint-Jacques de Compostelle.


Sarlat-la-Canéda


Esta cidade medieval conserva uma parte da sua alma no velho centro bem conservado. Pode-se ver a Lanterne des Morts (antigo monumento funerário), a catedral Saint-Sacerdos de Sarlat e o château de Campagnac.




Estaing



Esse vilarejo é conhecido pelo seu château do século XVI. A cidade deve seu nome à família Estaing que reinou entre os séculos XIII e XVIII.  


Collonges-la-Rouge


Cidade inteiramente construída em pedra vermelha, Collonges-la-rouge possúi vários monumentos do século XVI: várias casas notáveis, a antiga prefeitura e um châteaux. 

Conques



Conques era um santuário importante pois a cidade supostamente abrigava as relíquia de Sainte-Foy. É uma das paradas importantes do caminho de Saint-Jacques-de-Compostelle.

Domme


Às margens do Dordogne, esse vilarejo foi fundado em 1281. Serviu como prisão e, durante a guerra de cem anos, a cidade foi um ponto estratégico cobiçado pelos Ingleses. Esta história movimentada explica a presença de fortificações ao redor da cidade.




Sisteron



Nas margens do Durance, Sisteron situa-se em 133 Km ao norte de Marseille . A cidade é um antigo forte que foi unido a partir do século X à ordem dos templários. Foi aqui que foi redigido o testamento que lega a Provença ao reino da França no século X.


Eze


Eze situa-se ao longo da Região Provence-Alpes-Cote-d'Azur, não muito longe de Cap Ferrat, onde as pessoas em férias gostam de passar o verão. O seu castelo em ruínas abriga um jardim exótico, mas é sobretudo a vista sobre o mar e Cap Ferrat, bem como as ruelas da cidade, que são notáveis. 





Saint Guilhem le Désert


Ligeiramente perdida, a aldeia de Saint-Guilhem-le-désert é pequena mas bonita. A sua igreja e o seu castelo merecem uma visita, mas é sobretudo o seu panorama magnífico sobre as gargantas de Hérault que atrai os turista. 



Belcastel


Inscrita nos monumentos históricos, o castelo de Belcastel foi restaurado no século XX. Nas proximidades está a igreja onde foi enterrado o senhor de Belcastel. A ver também, a ponte sobre o Aveyron e o vilarejo. 
 


Turenne




O vilarejo de Turenne foi um feudo relativamente independente durante toda a Idade Média.   Hoje, pode-se admirar os vestígios deste passado, várias casas dos séculoss XIV e XV inscritas nos monumentos históricos, duas torres da antiga fortaleza, a capela Capucins e a igreja de Notre-Dame.





Saorge


Cidade perto da fronteira com a Itália, Saorge fica sobre o rio de la Roya. Foi fortificada na Idade Média, pois era um lugar estratégico para as potências da época: a Provença de uma parte, Génova de outra. Hoje, podemos apreciar o mosteiro de Saorge, as numerosas capelas, mas também a ponte do Diabo e os vestígios do castelo de Malmorte.  


Saint Paul de Vence



Na Região Provence Cote d'Azur.
Com suas pequenas ruelas, Saint-Paul-de-Vence tem lindas muralhas construídas na época da François I e uma Fundação especializada em arte contemporânea.







Nenhum comentário:

Postar um comentário