castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FRANKFURT - ALEMANHA

File:Flag of the Free City of Frankfurt.svg

File:Mk Frankfurt Nachbargemeinden.png


Frankfurt é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população de 695.624 habitantes, segundo censo de 2011.



A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.


Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental.


File:Frankfurter Dom Eiserner Steg.jpg

É a sede do Banco Central Europeu, do Deutsche Bundesbank, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais.


File:Eschenheimer-turm-ffm001.jpg

O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo, a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (intercâmbio Autobahn) é o mais utilizados intercâmbio na Europa continental.


É constituída de imensos arranha-céus e construções modernas, como o Commerzbank Tower e o MesseTurm que são os dois maiores arranha-céus comerciais da Europa.


Frankfurt possui a terceira maior área de exposição do mundo onde realizam-se anualmente mais de 50 feiras e exposições, entre elas a Internationale Automobil-Ausstellung (feira internacional da indústria automobilística) e a Feira do Livro de Frankfurt.


File:Hauptwache Wachgebaeude Cafe frontal.jpg

O Aeroporto Internacional de Frankfurt, base principal da Lufthansa, é o maior da Alemanha e um dos maiores da Europa em número de passageiros.


File:Twintowers of Deutsche Bank Headquarter in Frankfurt a.M..jpg

A cidade dispõe de um sistema de transporte público urbano e suburbano. A exploração da rede de metro é efetuada pela Metrô de Frankfurt e a rede ferroviária suburbana pela S-Bahn Reno-Meno.


File:Taunusanlage-deutsche-bank-2011-ffm-052.jpg

As principais estações são: Frankfurt Hauptbahnhof (a estação central da cidade) e Frankfurt (Main) Flughafen Fernbahnhof, a estação do Aeroporto Internacional de Frankfurt.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário